terça-feira, 1 de maio de 2012

QUEM SERÁ O PREFEITO DE DOURADOS?














    Os pré-candidatos já estão em campo, os Partidos aquecendo os motores, alguns até tentando antecipar suas convenções, na tentativa de convencer o povo e os partidos nanicos. A última pesquisa de um aperitivo de como será o processo, muitos tentando acabar com o adversário, antes mesmo do jogo começar, um verdadeiro "vale-tudo".
  De um lado,  um dos homens mais rico da nossa região, dono de um império! sua universidade é conhecida em todo País, instituição séria e confiante, pousa de bom administrador! Inspira confiança, já foi deputado Estadual, Federal, Vice-Governador e em um lance, quase inacredt´vel por pouco não se transforma no primeiro Senador da "Grande-Dourados", um verdadeiro sonho da nossa região.
  Do outro lado um homem, com uma história de menino-pobre, que venceu na vida! Veio de Pau-de-Arara, como ele mesmo gosta de contar, chegando em Dourados, lutou muito, foi até engraxate! Superou todas as expectativas, se formou em Medicina, ginecologista, muitas cirurgias, entre um bísturi e outro, se consolidava como politico, foi vereador, deputado Estadual, Secretário de Estado e agora deputado Federal.
   Os dois pré-candidatos possuem muitas histórias, condições de se elegerem, não temos dúvidas, bala na agulha, que é o mais difícil de uma campanha eleitoral é o que veremos em breve! E os outros partido? Apenas coadjuvantes, todos possuem pessoas com condições de disputarem á eleição, mas infelizmente preferem á tal zona de conforto, negociar alguns cargo, secretarias, enfim "cuidar do próprio umbigo". Mas time que não joga, não ganha campeonato! Tem um Partido importante, que anda se humilhando a ponto de pedir e ou implorar, por uma vaga de Vice, possui dois vereadores, mas cade a coragem de lançar um candidato a Prefeito? Alguns partidos ensaiam pré-candidaturas, mas me parecem apenas apenas balão de ensaio, não vão á lugar algum.
   A população precisa entender um pouco de politica! Quem manda nos partidos e nos candidatos é diretório regional, que na sua maioria, mamam, é mamam, no governo do Estado, isso tem um peso muito grande, pois o Governador e os diretórios, intervem a bel prazer, negociam em todos os municípios, tentam ir até contra "a voz do povo", remam contra a maré! Já o nosso Governador, não costuma ir contra as pesquisas, aprendeu muito, quando foi contra "o animal de pelo curto", nome carinhoso que deu ao ex-Prefeito Ari Artuzi. Hoje só lança candidato depois das pesquisas, qualitativa e quantitativa, não perde mais e sonha em ser Senador em 2014. O tempo dirá.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.