domingo, 27 de maio de 2012

DOURADOS E SEUS CONTRASTES


 Certa vez estava em um curso ministrado por uma senhora, que veio de Brasilia representando o Ministério da Saúde, ao iniciar sua fala elogiou muito á cidade de Dourados, chegou á exagerar dizendo que nossa cidade parecia muito com uma caixinha de brinquedos! Geralmente não valorizamos a cidade que moramos, mas nossa cidade tem caracterisiticas muito interessante, cidade com uma agricultura muito forte, agroindústria cada vez mais se consolidando, comércio pujante, corredor geográfico e estratégico inclusive para o Mercosul , industrias sucroalcooleiras em que o futuro em breve nos dirá se realmente é um bom negócio! O ramo imobiliário é de vento em poupa há até especulação de mercado (plantando dá), diria nessa ótica que construindo se aluga muito bem! Mas o forte são as nossas universidades, ensino de qualidade tanto superior como ensino de cursos técnicos.

  Mas o que mais nos entristece é a nossa infraestrutura, esgoto, asfalto e vias de acesso a vários bairros de forma deficitária! Obras inacabadas e mal gerenciadas pelo poder público, recentemente tivemos um investimento de 35 milhões em drenagem, um crescimento desordenado da cidade, deficit do transporte coletivo, não atendendo e não sendo atendido de forma prioritária.

  Com tantos contrastes fica até difícil de se fazer previsões quanto ao seu crescimento, recentemente ao observar um jornalista parafrasear sobre diferenças de orçamento de uma cidade que o mesmo á comparava com Dourados, tive que rir! Comparou o recurso de nossa cidade com a de Presidente Prudente, um absurdo pois Dourados é uma cidade nova! Enquanto Prudente muito mais velha e sem ou menos problemas estruturais, é claro que o recurso em comparação prudente tem expectativas de recursos da união em menor valor! é óbvio, mas á imprensa muitas vezes não tem a missão de explicar e sim muitas das vezes de confundir.

  Dourados é grande como o seu povo é grande, é o que é pela sua gente, não pelos governantes que passaram por ela! Cada vez mais altaneira, adiante no seu tempo, com um futuro brilhante e em pouco tempo uma metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.