segunda-feira, 21 de maio de 2012

QUANDO Á IMPRENSA É O JUIZ!

   controvertida sentença de juiz (significado da estátua sem cabeça)
 É um assunto tanto quanto delicado, mas de acordo com algumas novidades na legislação não pude me conter em comentar. A lei da imprensa é muito clara e cada vez mais protege o jornalismo de ações judiciais, por vários crimes como calunia e difamação, sendo um dos mais corriqueiros assuntos judiciais ligado á imprensa. O que chama á atenção é que a mídia tem o seu calcanhar de aquiles na classe politica, acredito por ser assunto de interesse de muitos, ou seja dá Ibope! Mas e quando devido a falta de ética de jornalista, se torna em "Juiz", com matérias preconceituosas e de julgamento e ação condenatória, há vários exemplos, levando á uma imprensa tendenciosa e desastrosa.
   Certo que alguns setores dizem que; Apenas informam fatos, não criam situações e nem produzem tais ambientes, mas distorcer e supervalorizar uma situação visando apenas sensacionalismo barato é no minimo falta de ética! Escolhem em quem e como podem "bater", fatos acontecem todos os dias, basta á investigação. Como informação é feita por ser-humano é passível de erros, voltar atrás e corrigir o mal causado é que o difícil.
   A grande conquista da sociedade virá em breve, com a exigência de curso superior para jornalistas, encerrando o ciclo de achismos e amadorismos, deixando de lado um passado de escuridão na informação richosa! A boa noticia é aquela em que o jornalista é como um "Juiz" imparcial, essa imparcialidade e a responsabilidade é que se faz gritante. Inibindo assim que uma simples noticia se torne em julgamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.