quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMISSÃO DA VERDADE. QUAL VERDADE?


    Banqueiros teimosos, situação econômica inspirando cuidados, CPI, cachoeiras e eleições municipais parecem estar deixando a presidente com as emoções à flor da pele. Um dia depois de exibir o dedo em riste para o presidente da confederação dos prefeitos que a vaiaram cobrando a partilha dos royalties, Dilma Rousseff chorou hoje ao instalar da Comissão da Verdade, em ato no Planalto, quando falou do sentimento dos familiares de mortos e desaparecidos no regime militar. "Sobretudo merecem a verdade factual aqueles que perderam amigos e parentes, e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia", disse, emocionada, a presidente, que combateu e foi perseguida pela ditadura. Dilma afirmou que a busca da verdade não será movida por ódio ou revanchismo. "Ao instalar a Comissão da Verdade, não nos move o revanchismo, o ódio, ou o desejo de reescrever a história de uma forma diferente do que aconteceu. Mas nos move a necessidade imperiosa de conhecê-la em sua plenitude, sem ocultamento, sem camuflagem, vetos, sem proibições", (Marco Eusebio).
  Me preocupa e muito o mandato da nossa presidenta! Siceramente, se fosse em outro País ou em outros tempos (era collor) já tería rodado há muito tempo, quantos Ministros cairam? Todos corruptos? Mas não foi ela quem os escolheu? Também não sabia de nada como o "Lula"? Agora essa comissão da verdade, promete que não é por revanchismo, até por que não tem mais como culpar ninguém mesmo, poucos daquela época estão vivos ou em condições de pagar por seus crimes, foi presa, humilhada, talvez até torturada! Qual será o poder que vossa excelência está dando para essa comissão? O feitiço não pode virar contra o feiticeiro? Sabermos que a comissão continuará o seu pseudo papel, investigando o passado, presente e o futuro. Um País é medido pela sua tranquilidade administrativa, governabilidade! Congresso Nacional, Senado e o júdiciário harmônicos.
   Espero que a nossa representante maior, primeira mulher á assumir o posto mais alto do País, não troque os pés pelas mãos e ponha tudo a perder, criando mostros imaginários ou lutando contra o seu passado. Coloque os pés no chão e tenha bom senso é o que deseja esse brasileiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.