segunda-feira, 14 de maio de 2012

INDIO NÃO QUER SÓ COMIDA...

 












  Índios de Dourados e o nosso governador realmente não se bicam, nesse fim de semana protagonizaram mais um capitulo dessa relação conflituosa! Os índios da Bororó e jaguapirú bloquearam á rodovia MS-156. Há quase uma semana os mesmos pediam que fossem atendidos em uma necessidade básica das aldeias e que foi um acordo entre o Estado e o MPF, que o Estado consertaria as estradas da aldeia, que se encontram intransitável, não acontecendo os Silvícolas foram as últimas consequências, parar o intenso fluxo de veículos da Estadual, entre Itaporã e Dourados.
   Os prefeitos de Dourados e Itaporã bem que  tentou intervir junto ao governador, na abertura da Expoagro o senhor Murilo Zauith pediu que André Puccinelli conversasse ao telefone com um dos lideres do movimento, que logo perguntou, vão liberar o fluxo? Com a negativa do líder "Tranca-rua", desligou o telefone e foi para um discurso nada político, para uma plateia que não está nem para o Índio! Será que o nosso nobre governador não consegue nem arrumar as vias vicinais da Aldeia? Onde andam as máquinas da "Agesul".
  Não queremos só comida, queremos Escola, Saúde, infraestrutura e principalmente respeito! A população indígena tem aumentado e muito nessas aldeias e com elas os problemas sociais, prostituição, drogas entre outras coisas. Sei que não é o papel principal do Estado cuidar dos indígenas! O governo federal se esconde atrás da própria bandeira nacional, bandeira essa que o governador referiu em seu discurso que chamaria até o exército para garantir o escrito da bandeira "ORDEM E PROGRESSO". Defender os grandes e os pequenos é missão de todo homem público! Somente lembrar em campanha é hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.