quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAOS NA SAÚDE HOSPITALAR DE DOURADOS, QUEM É O CULPADO?

   Há uma cortina de fumaça, consigo perceber o mau cheiro de longe, ainda não entendi onde querem chegar, mas estou de olho! Primeiramente gostaria de contribuir com a população e não com o poder público. Primeiramente alguns setores da imprensa deixam a desejar, não sei se por falta de conhecimento ou pecando por fazer o que mandam escreverem! O Hospital da vida é uma entidade que presta serviços de saúde hospitalar, não só para o município de Dourados, sim de uma macro-região compreendida de mais de 35 municípios, uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, com recursos ínfimos e de porta aberta faz o possível e o impossível para prestaratendimento digno ao cidadão


  fucionários do HU em protesto.
  O que setores da imprensa não fala, por medo ou desconhecimento é de quem são os verdadeiros responsáveis pela saúde regional e alta complexidade. Primeiro o município de Dourados é o responsável principal, por ser pólo e ter uma estrutura de saúde que comporta o atendimento de uma macro-região, o papel do gestor estadual que não cumpre com suas obrigações de dar um suporte adequado a regionalização, o recurso estadual é aquém da necessidade hospitalar, á união voraz nos impostos! Simplesmente criam as metas e a as diretrizes condicionando os municípios ás cumprirem, na hora dos recursos que nem sempre são o suficiente, transparecendo que é uma politica inteiramente do governo federal.  O Hospital Universitário é um hospital escola, com recursos federais tanto do MEC como do Ministério da saúde, recursos esse que não é pouco, deixa a desejar e muito no seu papel de suporte ao hospital geral, possuem leitos de UTI subutilizados, dificuldades gerêciais e administrativos, prova disso é a autorização que a câmara de vereadores aprovou á contratação de mais funcionários, pela fundação hospitalar que não administra mais o hospital! Já perdeu em muito tempo sua função e razão de existir, mas como um "Fantasma" sobrevive.
 diga não á subutilização do Hospital Universitário!

  Há várias coisas a serem ditas, mas me reservo pelo conhecimento que tenho á usá-las no momento certo! Uma coisa garanto, se  o HU deixar de ser um elefante branco! Ai sim acredito que melhora, Melhora! ficar bom, o "Céu não é aqui".

Um comentário:

  1. Vc é um deles, por ter passado lá e ajudado a aumentar o desfalque milionario na saude de ddos junto com o bando do Artuzi.............se tiver corragen agora q é 'onesto' publique este poste

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.