sábado, 8 de junho de 2013

AS CURVAS DA RUA JOAQUIM TEIXEIRA ALVES!

     Entra no meu carro e nas curvas de Santos, você vai me conhecer... Epa, a Joaquim não tem curvas e muito menos "baixada". Mas analisando-a por alguns anos, posso lhes afirmar que tem as suas curvas e são várias e muito sinuosas!

  A Rua Joaquim, como seu nome já diz, retrata a história de um dos fundadores de Dourados, nada mais do que justo a homenagem. Segundo história de familiares e escritores o mesmo era desafeto de Marcelino Pires, é acusado da morte traiçoeira de Joaquim, apenas um tiro! Além de matá-lo deixou uma sequela para o resto da vida de seu filho mais velho por nome Joãozinho, fora ferido no pescoço.

  Deixando o lado histórico de lado, pois não é nossa intenção e também não sou historiador, posso pecar por fatos mal contados! As curvas me refiro não a rua e sim aos corpos semi-nus, que toda noite fazem plantão a Avenida. Mulheres e travestis que suada mente ganham seu pão de cada dia, trabalhando honestamente! É dando um duro danado e tentando aos seus jeitos embelezar nossa rua Joaquim Teixeira Alves.

  Cada pessoa os veem de um jeito! Homens e até casais utilizam esses serviços prestados. É um vai e vem de carros, todos se arriscando nas "curvas da Joaquim". Curvas essas muito arriscadas e difíceis de serem feitas, mas nada que com malabarismos de bons motoristas não consigam, enfim compram um serviço e muitas das vezes levam outro, porém já que estão com o produto acabam digerindo-os, embora alguns até gostem de outro lado do produto, se tornando consumidores e apreciadores dos mesmos! Nessas idas e vindas nos encalços da noite e de madrugada adentro deve-se encontrar de tudo, fornecedores e consumidores de um serviço para lá de duvidoso, drogas e fornicação corre frouxo.

  Essa semana uma grande estrela de Hollywood, Michael Douglas disse que provavelmente o câncer de garganta que enfrenta, provavelmente seja oriundo de sexo oral, dizendo-o ser adepto da modalidade. Bem, vejamos se isso é possível, e que segundo a ciência médica, com certeza que sim! Como fica os clientes da Joaquim? Indefesos sem resguardo da vigilância em saúde, sem a proteção do Procon, a quem reclamar em caso de contaminação por ingerir o vírus do Papiloma e contrair um câncer de garganta? Pergunta difícil de responder! Dar queixa a policia para se abrir inquérito é improvável que alguém o faça, expor sua imagem, jamais. Ter a coragem desse ator, duvido que tenham.

  Essas curvas com certeza é um problema de saúde pública. Como não profissionalizam a prostituição ela fica nas esquinas a espera de um corajoso ou corajosa, pior que aparecem muitos e de todas as classes sociais! Jovens, adolescentes e pior, idosos! Sem saberem levam para suas casas uma infinidade de produtos que não estavam a venda, tipo o HIV, Sífilis, Gonorreia, Hpv (Câncer), quando por menos levam o Herpes genital como brinde! Tirar esses produtos de circulação que estão deteriorados e com datas de validades expiradas poderia ser atribuição da vigilância sanitária, mas infelizmente não o são. Poderia um Juiz com coragem decretar o toque de recolher e não permitir tal ação no centro de uma cidade tão bonita! Mas e a liberdade de ir e vir e o livre comércio. Vendo, compra quem quer! Se você soubesse que a vigilância interditou um restaurante por vários motivos, você teria coragem de entrar pelos fundos e comer nesse estabelecimento? Acredito que não, e agora baseado nesses relatos e de fotos que mostrarei abaixo, será que mesmo assim terá coragem de se aventurar nas curvas sinuosas da Joaquim? Acredito que não.

  O mais interessante dessa rua é quando as famílias percorrem esse trecho de retas dessa rua charmosa! Os filhos perguntam Pai, Mãe que curvas são essas e porque estão ali? O silêncio toma conta, se engole em seco, diz qualquer coisa ou fala a verdade e confunde as crianças, que correm um serio risco de achar aquilo normal, como se não fosse uma banalidade! Como autoridade que fui, confesso que tentei mexer com as curvas, retirá-las daquele lugar, pois como bom motorista sei dos seus riscos! Pasmem, fui desaconselhado por uma autoridade religiosa, que me convenceu com uma frase " São castas de demônios e podem te incomodar e fazer mal a você e sua família", mais o menos assim, que aconteceu. Mas me incomoda e muito por saber que muitos e muitas estão expostas a perderam suas vidas nessas curvas. Mas uma coisa é certa quem esta na direção é você, seja prudente! Se elas estão lá, é porque tem procura. Ninguém fica no frio, chuva se não der lucro! Quem vai ficar com o ônus são os consumidores, porém o que mais chateia, são as pessoas que não andam por lá, tipo esposas e esposos fieis, também namorados e namoradas. Realmente é muito complicado, mas um dia, espero que não muito distante tenhamos a coragem de conversar sobre o assunto, por enquanto vamos passando a informação e torcer para que nossa cidade não seja castigada como foi Sodoma e Gomorra.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.