domingo, 6 de maio de 2012

EDUCAÇÃO E O DIFICIL ACESSO.

     O Brasil é um país que investe muito pouco na educação, isso é fato ,não se discute! Infelizmente os nossos governantes não possuem uma ótica voltada para á educação, no geral, pagam pouco, cobram quase nada de resultado e creditam uma mixaria nos nossos educadores.
   Hoje conversando com um educador, pro fissional que faz uma faculdade relacionada ao ensino, ou seja aqueles que dedicam á sua vida para nos ensinar! Falando sobre as dificuldades da educação, entramos no assunto de difícil acesso, sei que muitos não sabem o que significa isso, é o valor acrescido do salário do professor que desloca, alguns kilômetros á mais para dar aulas em um lugar longinquo e que poucos pro fissionais, sairiam das proximidades do centro da cidade, para lecionar em lugares de difícil acesso, exemplo, Itahum que fica 72 kilometros longe da cidade.
   Hoje á prefeitura está pagando menos da metade, do que as outras ad ministrações pagavam para esse tipo de trabalho, tornando á vida do professor mais difícil.
   Difícil acesso, contabiliza o tempo gasto com o percurso, ida e volta, o desgaste mecânico do veiculo e ou o preço da passagem de ônibus, sendo assim imaginamos, que no minimo um professor gastaría ao menos 50% do seu salário para esse difícil acesso, conta caseira e grosseira! Agora á ad ministração querte pagar 30% do salário, com certeza é um descao com os nossos educadores, cadê o sindicato da educação? Cadê ois nobres vereadores? Onde anda o conselho da educação? Gente, vamos tratar á educação com seriedade, sem demagogia! Os professores aguardam ansiosamente uma politica que atenda suas necessidades e que contemple os alunos! Brasil, educação já.

Um comentário:

  1. nossa e um vexame publico, principalmente Itahum, mesmo o profissional se deslocando com o carro da prefeitura e os riscos de uma estrada rural, animais, entre tantos outros isso alem de vexame e uma desvalorização do profissional.

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.