domingo, 27 de maio de 2012

QUE LITURGIA É ESSA?

Marco Eusébio
  Conhecido por atrair multidões às suas missas de cura e libertação em várias cidades de Mato Grosso do Sul, o padre Benedito de Oliveira, proibido pela cúpula estadual da Igreja Católica, agora só pode agora fazer seu trabalho de evangelização em Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 113 km de Campo Grande onde é pároco. "Dois Bispos falaram que estou causando tumulto", disse o padre. "Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal", declarou. Para Benedito, que tem recebido manifestações de apoio da população e de fieis de MS, SP, PR e MG, a igreja precisa olhar mais para o povo e ver o resultado deste trabalho. “Quantos drogados já ajudamos, quantos casamentos já reconciliamos. É preciso olhar os frutos do trabalho”, afirmou ao site Midiamax, o padre Benedito, que tem até um site oficial com seu nome divulgando seu trabalho.(Fotos Divulgação)
 É muito complicado falar em religião hoje em dia, mas quando vemos um trabalho dando certo, colhendo os frutos da seara do evangelismo de maneira nenhuma devemos nos calar. Tudo bem que a liturgia é importante, mas não significa que não se pode quebrar o protocolo e mudar paradigmas, envolvendo um maior numero de pessoas. A fé tem vários aspectos e muda de pessoa para pessoa, consolidar um Cristianismo vivo e forte é missão de poucos, conseguir arrastar multidões como o próprio Jesus fazia, sem usar de charlatanismo é muito raro.
  Que a cúpula da igreja Católica reveja o mais rápido possível esse conceito e essa situação, não se deve confundir as coisas pois a liberdade de culto e de expressão são direitos de todos, incluindo a do padre Benedito.

Um comentário:

  1. Bom... poderia eu dizer um monte de coisas que descordo de certas igrejas como já fiz, e recebi como resposta que cada igreja tem a sua doutrina. Doutrina e liturgia cada qual segue a sua, se não agrada é sinal que não tem diciplina, obediencia pela fé a qual professou e aceitou seguir. Todos temos liberdade de escolha e agora mais do que nunca se não encontrar nenhuma que agrade faça como muitos estão fazendo "CRIE UMA", talves seja mais fácil do que revolucionar o protocolo de milhares de ano!!

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.