terça-feira, 29 de maio de 2012

ASSEMBLÉIA, BLINDA PUCCINELLI


Deputados governistas votaram em peso para livrar governador de processo



Depois de quase seis meses de polêmica, a Assembleia Legislativa ratificou, nesta terça-feira (29), decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e negou o pedido de autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador André Puccinelli (PMDB). Dos 24 deputados estaduais, 15 votaram contra o pedido, quatro a favor e cinco não estavam presentes na hora da apreciação do requerimento.
Relator do caso na CCJ, Marquinhos Trad (PMDB) foi o único parlamentar a subir na tribuna para ratificar os motivos que o levaram a dizer não ao pedido do STJ. Ele fez questão de ressaltar que seu posicionamento não visa blindar Puccinelli, mas proteger o Estado do risco de ficar sem governador.
“Não estamos aqui para blindar nenhuma autoridade, apenas creio que há uma desproporcionalidade muito grande de receber denúncia e afastar por 180 dias o governador”, disse antes de repetir apelo pela retirada de dispositivo constitucional que determina o afastamento do chefe do Executivo no caso de o STJ acolher denúncia. (Midiamax)
 
  É gente, já era de esperar e não poderia ser diferente! Cabe processo, investigação e tudo mais, mas afastar um governador desestabilizando o estado, isso não! É normal esse tipo de atuação e não é corporativismo, vejamos, legislativo é legislativo e executivo é executivo, totalmente independentes e harmônicos como reza a nossa constituição, ficou alguma dúvida? Acredito que não essa por si só foi uma atuação normal, sem discutir o mérito e pelo bem da governabilidade e o futuro do nosso estado, continua tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.