quinta-feira, 17 de maio de 2012

E AGORA DOURADOS?

   Há menos de 50 dias para o início da eleição municipal, já temos os principais pré-candidatos á prefeito em nosso município, o páreo já está formado, á menos que alguém arrume uma desculpa deslavada para deixar a corrida, no mínimo teremos dois pretendentes. De um lado o nosso atual prefeito cumprindo seu mandato tampão (Murilo zauith), de outro após ser vencedor em uma pesquisa do Ibope, não foi divulgada pois se tratava de consumo interno do PMDB. Os outros partidos nanicos ensaiam nomes e até situações, porém sem cacife, ou cifras eleitorais, leia-se muito dinheiro mesmo, por não possuírem financiadores de campanha, não arriscam á ir muito longe.
   Financiamento de campanha é um mal necessário, mas por que uma eleição é tão cara? Chega dependendo do nível dos candidatos e sua concorrência com muita facilidade passa dos 10 milhões de reais. O preço de uma campanha bem trabalhada, mídia, marketing, cabos eleitorais, gasolina, impressos e outros mais que elevam o valor de uma campanha. Como baratear essa corrida frenética em busca do voto? Não sou cientista político, mas acredito que a justiça eleitoral está indo de passos largos em direção á isso, mas não é o suficiente, precisamos preparar o eleitor! A educação é o grande trunfo de tudo isso, quanto mais caro for á eleição e o custo por candidato, mais entram em ação as grandes empresas e financiam o candidato que estiver melhor nas pesquisas, depois cobrando á fatura, ou seja, superfaturamento em obras pagando de volta o dízimo, não o do Senhor! Mas sim o dos representantes que foram eleitos com o seu voto.
  é uma responsabilidade muito grande, santo não tem aqui na terra! Você pode tentar lei da ficha limpa, vasculhar a vida do seu pretenso candidato, fazer o que quiser, mas enquanto o nosso sistema for imbricado, infelizmente a coisa não flui.
    O melhor para Dourados hoje, falando não como político, mas como cidadão é o cuidado na hora do voto, mudanças por mais que sejam bem vindas, travam á maquina pública, a mesma é morosa, até que outra equipe tome pé da situação, os problemas e dificuldades já superaram as expectativas, todo o cuidado é pouco! O futuro de Dourados em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.