sexta-feira, 4 de maio de 2012

ARTUZI LÁ! SERÁ?

   Sou suspeito em comentar, mas não vou deixar de dar meus pitáculos! Sabe aqueles momentos na vida em que percebemos que estamos dentro de um castelo de areia e que pode desmoronar á qualquer momento. Dessa forma resuma á passagem meteórica de Ari Artuzi na politica douradense! saiu do berço politico do tio Dioclécio, de quem herdou o seu "Nixo" eleitoral, trabalhava dia e noite incansavelmente, 24 horas por dia "inclusive á noite", como ele mesmo dizia! Saiu candidato no ano 2000, pelo PMDB, partido forte! Onde acreditavam que apenas ajudaria na legenda, até o senhor Murilo Zauith o ajudou na época, contagiado pelo inicio do "ajuda eu", deu gasolina, santinhos e outras coisitas mais. Sendo o quinto mais votado, logo depois das eleições, mostrando que seria um infiel, partidariamente falando, migrou para o o nanico PMN que lhe ofereceu a legenda para mais tarde, no ano de 2002 ser deputado estadual com pouco mais de 6000 votos, brigando a´noite inteira com o "Irmão Melo" de Campo Grande, sendo acordado depois, de adormecido e entregue os pontos, foi uma grande surpresa! Um homem humilde e fraco financeiramente se tornára o mais novo membro da tão famosa Assembléia Legislativa.
   Em 2006, já firmado como deputado do povo e com o "Jargão, ajuda Eu", mais fortalecido se tronou um fenômeno eleitoral, usufruindo nas urnas mais de 36.000 votos, sendo 31.000 em Dourados, a onda Artuziana, no meio do povo. Muito fortalecido, comprou uma Van e um ônibus, para atender á população carente. Nascia um Salvador da pátria douradense, sem titubear começou a sua trajetória apocalítica, rumo ao paço Municipal, as pesquisas o indicavam como o próximo Prefeito de Dourados, a tão falada quantitativa, na qualitativa perdia em feio, mas quem manda é a maioria! No ano de 2009, assume a prefeitura, contra á máquina do governo do Estado, teve que enfrentar á fúria Italiana, que o enfrentou com muita bravura, mas não se governa, sem a tal "governabilidade".
   Infelizmente, me escaparam alguns detalhes históricos, que no momento, não os posso mencionar, construiu um castelo de areia, colocou várias pessoas, dentro de suas repartições e as asfixiou com o desmoronamento desse império! Nunca vi, alguém subir tão rápido e descer como uma avalanche! Alguns segredos dessa história em breve poderemos descrever.
   Hoje! Como um animal ferido, acuado e com um monte de informações de gente muito grande, capaz até de formar uma "Cachoeira", que pode inundar todo o Mato Grosso do Sul! O PMN. novamente dá á esse guerreiro á oportunidade de desafiar os poderosos! Resta saber se tem bala na agulha, os amigos que ele soterrou em seu Castelo de areia, teriam coragem de levá-lo á mais essa aventura? Tomara que o bom senso seja o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.