terça-feira, 8 de maio de 2012

Usineiros de MS sonegaram 350 milhões

Ações do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, baseadas em lei de quase 50 anos, colocam em xeque relação das usinas sucroalcooleiras com o contingente laboral. Procurador Paulo Douglas explica que a União, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego constam como réus nas ações.mp. Mdiamax  Infelizmente para que tanta cana? São tantas usinas, não temos grandes vantagens! São milhares de pessoas empregadas que o salario não é suficiente para o sustento da familia, precisa que o Homem e a Mulher trabalhem, os filhos, muitas das vezes ficam com os avós ou familiares, quando muito conseguem no atendimento público, um CEIM (Creche). Dilaceram nossa mão de obra! È realmente acabam com nossos trabalhadores, muitos em pouco tempo se tornam  mãos de obra deficitárias, para o trabalho manual, esforços repetitivos entre outras atividades! Em boa hora o Ministério Público coloca em xeque as atividades sucroalcooleiras. Qual é a vantagem de termos tantas usinas? O preço do álcool com certeza não, temos o álccool mais caro do País, Açúcar! Não merece nem comentário, então precisamos urgentemente avaliarmos  qual realmente é o beneficio de tantas usinas? Urgentemente se faz necessário  revermos os beneficios que essas usinas trazem ao Estado do Mato Grosso do Sul.
   Espero que essa ação realmente traga alguma novidade! Pois são muitas pessoas envolvidas, o direito do trabalhador,  de respirar das pessoas, com a poluição que é visível das usinas! Muitas não conseguiram nem comprar máquinas para o corte industrial, necessitando das queimadas e as caldeiras liberando grandes quantidades de fumaças lançadas no meio ambiente.
   O pior conforme á reportagem é a sonegação, dinheiro esse que poderia ser usado para o atendimento dos profissionais das usinas e seus familiares, enfim, uma saúde de qualidade para todos! O que falta para o povo, vai paras o bolso de alguém. O trabalhador merece essa atenção, parabéns ao Ministério Público do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.