segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DOURADOS E SUA CASA FANTASMA!

  Já fazia alguns dias, que queria falar sobre isso! Me faltava coragem! Vencer os anseios de criança, para não dizer medo mesmo. H´muitos anos atrás, sem precisar o ano, mas na década de 70 e ou inicio da década de 80. Ouvia falar de uma estoria, de uma casa mal-assombrada, lá pelos lados do Jardim Agua Boa. Com o tempo, não se ouvia falar mais sobre essa casa. Acredito, como diz minha mãe, hoje os fantasmas é que tem medo do povo.
  Os mais velhos, na época que não tinha TV, video game, internet nem em sonhos, celulares, shopping, nem pensar. Quando escurecia, reuniam-se e contavam várias estórias, eram assustadoras, algumas nem os filmes de terror que assistimos hoje, consegue superá-las! Me lembro com muita saudade desses momentos, que não voltam nunca mais! Com o tempo os seres-humanos, foram perdendo á sensibilidade.

  Hoje, tive coragem, chamei meus filhos, Raquel, Larissa e Matheus e contei para eles a tal lenda da "casa fantasma", ficaram curiosos e quiseram conhecê-la, me perguntaram como era essa casa, tentei descrevê-la. Mas não tenho certeza, onde realmente era essa casa, fui então á uma casa abandonada ha´muitos anos, desde que estudava no Senai, onde passávamos e os meninos diziam; essa é casa que tinha assombração. Aquilo ficou por muitos anos em minha mente! toda vez que passava por lá, me lembrava da estória.
   Essa casa no qual me refiro, foi muito famosa, veio jornalistas de todo o Estado e até do País, para entrevistar á família que morava na "casa fantasma". Nesse dia foi um corre-corre danado, até os reporteres da época, foram apedrejados, voava telhas para todo o lado, depois disso,nunca mais ouvi falar da tal casa. Procurei no Google e nada! Sei que tem em Dourados alguns historiadores que podem nos ajudar; Asturio Dauzaker, Braz Melo e Valfrido Silva. as fotos retiradas que ilustra o fato, é onde os garotos da época falavam que era essa casa. Se estiver errado, me perdoem, isso é para dizer que também tivemos nossas assombrações! Melhor elas do que certos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.