sábado, 9 de junho de 2012

ARI ARTUZI E PASSAIA SE ENCONTRAM NO CÉU!

  


  Ari Artuzi foi para o céu! E no céu, chegando lá começou a cumpri mentar a todos, anjos, santos, profetas e logo de cara queria conhecer Jesus e se apresentar á Deus, estava dando um trabalho danado para são Pedro, pois já estava perguntando á todos quando que era á eleição e quais cargos eletivos tinha no céu, mal costume da terra. são Pedro teve que intervir e orientar o mais novo integrante do paraíso, chegou e foi logo falando;
 -o meu senhor, nunca ouviu falar em céu? Onde você pensa que está? E foi dando a maior bronca, mas conseguiu que mudasse o comportamento compulsivo eleitoral, que herdara da terra, pois era á única coisa que sabia fazer.
  Lá pelas tantas, cansado da paradeira, já tinha aprendido todos os hinos celestiais e não conseguira se enquadrar com os costumes do paraíso, já estava meio que nostálgico, passeando pelas ruas de ouro e de cristal, vislumbrando um jardim maravilhoso e conhecendo todos os tipos de frutos in imagináveis, de repente entrou por um caminho e avistou de longe uma pessoa bastante conhecida dele na terra, para seu espanto nada mais nada menos que o seu escudeiro e nem tanto fiel "Passaia", levou um susto, não acreditava na visão, chegou perto, tocou parecia até São Tomé, só acredito vendo, perguntou;
-Passaia você por aqui? Achei que não vinha para cá não!
-Pois é né meu irmão, estou aqui, fui agraciado, também sou filho do homem! (Passaia)
-Mas você fez mal para muita gente, não devia estar aqui! (Ari);
-Não tive escolha, meu irmão, ou era eu ou você, sabe né entre eu e você eu sou mais eu! (Passaia)
-mas está bem, o que passou passou, enfim estamos aqui, agora é só curtir as maravilhas. (Ari)
-Me respondi uma pergunta, como foi que você veio parar aqui? (Passaia)
-É uma longa história, depois de tantas atrapalhadas, acidente de carro, tiro de escopeta, até um câncer enfrentei, tomei mordida de porco, cai de cavalo, me retaliaram ao meio, para tirar um tumor, radio terapia e quimioterapia, mas não morri disso não! Sou forte, gaúcho dos Pampas não morre fácil, atentei muita gente grande lá! Flertei bastante, todos os dias plantava uma noticia, dava diarreia em meio mundo. Rapaz se acredita até casei de novo, eu não me lembro, mas acho que morri de amor! Mas me fala e você como chegou até aqui? (Ari)
-Cansado depois daquele episódio, de rodear pelo mundo e conhecer quase todo o País, sem trabalhar, ai a coisa foi ficando feia! Um belo dia estava em uma cidade grande, me escondendo de mim mesmo e com medo de tudo, não me lembro muito bem, mas vagamente me recordo, estava em rua muito movimentada, quando de repente ouvi um estrondo, como se fosse um tiro, mas não era! Foram fogos estourados próximo a mim, o susto foi tão grande que acredito ter infartado e estou aqui. Sabia que vinha para cá, sou muito bom! Só o céu seria á minha recompensa por tanta bondade. (Passaia)
  Eu estou cansado daqui, essa tranquilidade essa paz, me deixa mal, São Pedro já disse que não podemos ficar conversando sobre coisas terrestre, pois já se passaram e aqui não tem relevância nenhuma, estamos proibidos de trocar figurinhas, não aguento ficar quieto. (Ari)
- Você não está ouvindo esse converse iro? é ouço vozes além dessa parede, muita gente conversando, risadas, ouvi até dizerem seu nome e o meu, devem ser conhecidos! (Passaia)
  É mesmo rapaz, vamos lá ver, mas temos que pedir para o São Pedro. (Ari)
 - São Pedro! que vozes são essas? Quem são essas pessoas? Onde estão? (Passaia)
- Meus filhos, aquietem vossos corações! Lá é o inferno, lugar de dores e de tormenta, vocês estão no céu, lugar de delicias. (São Pedro)
- Nós queremos ir lá, estão conversando e falando de nós! Deixa São Pedro, por favor! (Ari)
-Então tá, mas não tem volta! Uma vez lá, não voltarão mais. (São Pedro)
-Nós aceitamos, aqui é muito parado,  até capaz de morrermos de tédio! Por favor! (Passaia)
- Seja feita as suas vontades...(São Pedro)
  E foram para o inferno, chegando lá, um lugar sombrio e feio, mas as vozes que ouviam eram tentadoras, e só pensavam nisso, conversar com aquelas pessoas.
  Chegando ao inferno presenciaram uma festa muito grande, pessoas bem vestidas e comunicantes! Vários políticos de renome nacional, estadual e melhor do município também, logo pensaram, acertamos na escolha aqui é bem melhor, mais agitado é a nossa cara!
  Primeiro que encontraram foi o delegado da PF, e o Ari soltou essa; Não falei que você ia para o inferno, prendendo pessoas inocentes! O delegado, fiz apenas o que me mandaram, não fiz nada de mais! logo avistaram o Rigo e o Passaia já foi se desculpando pelas gravações sem o conhecimento do mesmo, Rigo por sua vez apenas balançou a cabeça e disse, já não importa mais, estamos aqui agora é esperar o tempo! Como eu sempre orientei vocês lá na terra, também vou ajudá-los aqui.
 O tempo ia passando a festa muito boa, o anfitrião senhor Lúcifer, todo animado e bem vestido, cumpri mentado á todos de uma forma muito cortês, parecia uma grande festa de magnatas aqui da terra. foi denominando os nomes que seriam seus prediletos ali no pedaço, logo chamou nosso dois heróis, parabenizou-os pela a escolha mais que acertada de deixar o céu, bem no último minuto deixando-os muito á vontade. Beberam, conversaram muito e de tudo e com todos, encontraram André, Jerson o chines e alguns vereadores de expressão já falecidos e agraciados com a vaga garantida no inferno, estavam muito feliz pela decisão tomada e resolveram assinar o livro de presença do anfitrião, que estava muito feliz pelas duas almas convertidas ao recinto.
  No outro dia acordaram para a realidade e viram como de fato era o inferno e como se trans figurava o seu lúcifer, se transformara como de fato ´´e! Sem mascaras e roupas elegantes, lhe sobressaiam os chifres e o cheiro característico de enxofre, asfixiavam os dois. Perguntaram pelos amigos da noite anterior, e o condutor do mal, levou-os até o salão principal onde fora realizado a grande festa, para surpresa deles o local era um lago de enxofre e aquelas pessoas, que antes festejavam e alegres estavam, apenas gemiam e se contorciam de dores, lamentos e rancores.

"Então né Palomita, foi um susto! Já pensou que sonho bobo, mas parecia um pesadelo"
  Os dois perguntaram, mas não foi aqui a festa de ontem? Cade os nossos amigos, aquela alegria, cade as bebidas as mulheres bonitas, á sua roupa elegante de ontem? Satanás, virou muito calmamente e disse-lhe, ontem estávamos em campanha pelas vossa almas! A meia noite saiu o resultado e ganhamos, agora são propriedades do inferno, vão ficar a eternidade aqui, vocês não ganharam eleições la´na terra? Então hoje a vitória é minha.
  Foi apenas um sonho! acordei e logo fui checar as noticias e nenhum de nossos colaboradores nem se quer haviam falecidos, que dirá irem para o céu ou o inferno, mas que assusta, assusta é bom mudar de vida á coisa é feia! Ir para o céu é apenas uma vez, não tem volta. 

3 comentários:

  1. Moral da História:
    Diga-me com quem andas e te direi quem és.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk....mas se vai virar irmão entao?, é o que parece, e se for é sempre assim, faz todo tipo de cagada e vai se esconder atras da bíblia, numa igreja evangélica...

    ResponderExcluir
  3. KKKKK...
    Gostei.. apesar de ser em sonho, O "Chinês", o Delegado, André.. TUDO NO INFERNO....kkkkkkkkkkk... excelente sonho..não é pesadelo não, é SONHO MESMO, pode acreditar que tem MUUUIIITA gente douradense (douradense de verdade) que tem certeza que essas figurinhas queimarão no H2SO4 pela elternidade...
    Parabéns pelo sonho..

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.