domingo, 3 de junho de 2012

HISTÓRIAS QUE EU CONTO, PARTE III

  Há alguns anos atrás, para ser preciso lá pelo ano de 2007, aconteceu um fato que achei muito curioso! Onde moro há mais ou menos 11 anos, um certo vizinho, que não sei por que nem me cumpri mentava, passava por ele, virava o rosto, ficava muito chateado com a situação, morávamos quase de frente, todos os dias a mesma cena, depois de muitos anos me acostumei com a situação e também passei á ignorá-lo, já não sentia nem um remorso por isso.
  Um belo dia em um sábado, depois de minhas andanças pela cidade, fazia muitas visitas e nesse dia resolvi ir embora mais cedo, chegando em casa como de relance, percebi que o vizinho estava podando uma arvore, fato normal, pois o mesmo fazia isso direto. Estava tomando um tereré na área de casa com minha esposa, conversa vai conversa vem, de repente  ouvi um grito, parecia mais de um filme de terror! Instantaneamente sai para fora para ver o que havia acontecido, ao atravessar á rua pude observar que algo muito pesado caíra ao chão, a principio imaginei que teria sido um galho da arvore, e para minha surpresa ao chegar no local, um corpo estendido ao chão, praticamente sem vida, o mesmo estava  em parada-cardio respiratória, cianótico  e pele fria, sinal característico de uma parada. Imediatamente iniciei a manobra de ressuscitação, assustado e sozinho para realizar as manobras, iniciei e não me lembrei nem de desobstruir as vias aéreas, graças a Deus consegui reverter a parada, voltou a respirar e com um bom nível de consciência, foi chamado o bombeiro, e o levaram ao hospital, ficando em observação e liberado no mesmo dia.
  Depois desse episódio, ao ouvir á história que a irmã dele contava de como eu havia lhe socorrido, esse vizinho mudou da "água para o vinho", passou a me cumprimentar e nunca mais me ignorou! Falava para todo mundo que me devia á vida, passei a ser para ele como um anjo da guarda.

  não precisamos passar por uma experiência dessas para dizer bom dia, ou fixar os olhos em vizinhos e os cumpri mentá-los, a vida é muito curta e precisamos nos relacionar o melhor possível, com o maior número de pessoas, não sabemos quem e nem quando o nosso "anjo da guarda entrará em ação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.