sábado, 2 de junho de 2012

HISTÓRIAS QUE EU CONTO, PARTE II

 Recentemente me lembrei de um fato que considero interessante, seria tipo uma pegadinha, mas aconteceu! Certa vez, lá pelos anos de 1994 aconteceu no pronto socorro de um hospital bastante conhecido, um fato intrigante, lá pelas tantas da noite chegou uma senhora, bastante obesa que estava com muita dor! Não me lembro se cólica renal ou biliar, mas daquelas dores, muito forte, que precisaria tomar um medicamento mais forte, foi prescrito pelo plantonista um soro. Difícil de punção venosa, foram feitas várias tentativas sem sucesso e a dor não cessava, o marido da mulher já estava estressado, chamamos até a enfermeira da pediatria, acostumada á puncionar veias de criança e nada.
  Depois de muitas tentativas, foi comunicado ao médico, que não havíamos conseguido colocar o soro na paciente, o plantonista avaliando a dificuldade de administrar o medicamento, teve a brilhante ideia de  orientá-la para que ingerisse o soro por via oral, acreditem vocês á mulher bebeu todo o soro e esperou uma meia hora, relatando melhora do quadro o médico á liberou para que fosse embora, o pior aconteceu! checando depois, á equipe descobriu que não haviam colocado nenhum medicamento dentro do frasco de soro! Brincadeira, mas é verdade ela tomou o soro puro sem nada, pior melhorou, um verdadeiro placebo, que funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.