sábado, 9 de junho de 2012

HISTÓRIAS QUE EU CONTO, PARTE VI! ERRO DE DIAGNÓSTICO.


  Essa história ocorreu no ano de 1992, há 20 anos atrás, estávamos de plantão no pronto socorro, tínhamos dois médicos de plantão, muito animados por sinal. Os dois tinha vindos par  Dourados á poucos meses, eram cunhados e recém formados! O plantão estava muito tranquilo, já tinham até pago refrigerantes para toda a equipe, mas como de costume o inusitado estava por vir.
  Era mais ou menos 20:00 hs e surgiu no ambulatório uma jovem, com fortes dores abdominais, os plantonistas já haviam atendido e examinada, foi colocada em observação já tinham administrados altas doses de anti-espasmódicos e analgésicos e a dor persistia!  Depois de tantos medicamentos e soroterapia sem sucesso, resolveram interná-la e solicitaram a avaliação do cirurgião geral, suspeitavam de uma dor abdominal súbita e sem causa aparente.
  Lá pelas tantas da noite, acredito que mais ou menos 23:00 hs, uma integrante da equipe de enfermagem fora avaliar a cliente e percebeu algo estranho! A jovem estava em trabalho de parto! Brincadeira, escondeu a gravidez o tempo todo, pior sua mãe estava ao seu lado e não desconfiou de nada, a jovem era um pouco obesa e conseguiu essa façanha, enganou até os médicos, que encaminharam para que fosse avaliada pelo cirurgião- geral.
  Medicina não é fácil, mas comeram barriga e feio nesse caso, faltou a medicina sindrômica, foi motivo de piada no hospital por um bom tempo. Graças a Deus deu tudo certo e nascera um lindo bebe, que hoje deve estar por ai, com 20 anos de idade. Fatos curiosos e interessantes acontecem em qualquer local de trabalho e em hospital não é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.