domingo, 10 de junho de 2012

REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS MÉDICOS, M P AUMENTA CARGA HORÁRIA




Redução de salário e aumento da carga horária de 20 para 40 horas de médicos que atendem em hospitais públicos, previstos na Medida Provisória (MP) 568/2012 que define reajuste salarial de várias categorias do serviço público federal, poderão dificultar ainda mais a contratação de profissionais para atender o já precário serviço de saúde pública, alerta o senador Waldemir Moka (PMDB-MS). “Já temos carência de médicos para atender a população mais necessitada e essa medida só tende a piorar a situação”, afirma o sul-mato-grossense. Moka (foto) afirma que está recebendo reclamações de entidades médicas e promete procurar nos próximos dias o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da MP, para  tentar corrigir as distorções. (Marco Eusébio)


  É um absurdo essa medida provisória! Que há uma necessidade urgente de resolver esse problema, está na cara, mas não é com uma MP, que vai resolver tal equação! Não existe soluções simples para problemas complexos, isso aprendi á muito tempo, lição que a dona Dilma duramente também vai aprender.
  Tenho um proposta embora também não seja milagrosa, devido á complexidade da causa, acredito que com mais vagas nos cursos de medicina, ajudariam muito, democratizar os cursos, permitindo que á classe baixa, consiga realizar o curso, seria de muita valia! O que percebo nos longos anos de saúde pública nas costas e que sem medo de errar, 95% dos alunos de medicina, vieram de escolas particulares, os pais sempre deram de tudo, não conhecem as dificuldades das pessoas, formam sempre nas melhores faculdades públicas, já nas particulares sobram para a classe média baixa, que com muito custo conseguem terminar o curso, muitos até migraram para o Paraguai, para tentarem chegar ao término do curso, que para muitos é um sonho distante.
  Hoje muitos profissionais de saúde gostariam de realizar o curso de medicina, mas o governo federal ainda não encontrou uma forma de ajudar nesse processo, ficando cada vez mais distante á universidade de quem tem o perfil público do atendimento pelo SUS! O número de vagas nas universidade necessitam urgentemente de serem aumentados e´claro que com qualidade, sem deixar cair o nível de formação dos profissionais, o que não dá para admitir, a oferta e procura do médico ainda é muito distorcida, a saúde pública se torna "refém de médico", ou seja ruim com ele pior sem ele! Muitos maus servidores da medicina, são suportados em várias instituições por não possuírem substitutos, deixando a rede sufocada, digo mais, com a modernização de exames cada vez mais sofisticados e profissionais se tornando dependentes de exames de alta complexidade para exercerem uma medicina, apenas baseadas em exames, que em pouco tempo poderão até serem substituídos por máquinas! É em breve você vai chegar diante de um computador, digitar suas queixas e com rapidez lhe dar um diagnóstico e pior até um tratamento "ON LINE", um absurdo não é? mas é verdade ou reagimos e formamos médicos, pessoas que tratam e cuidam de gente, que não pensem apenas nos plantões e nos dividendos, ai sim quem sabe teremos mais saúde ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.