sábado, 16 de junho de 2012

O MELHOR SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL

  
Segundo um leitor de um jornal diário de Dourados, um desses colunistas que escrevem, muitas das vezes o que mandam  o que deve escrever e não aquilo que realmente é! Fiquei vários dias analisando o pensamento do leitor e simplesmente resolvi postá-lo, achei muito curioso as suas declarações, concordei em partes, mas como sempre devemos duvidar e criticar todas as linhas de pensamentos, para que não sejam verdades absolutas. Não que tudo seja questionável, mas aceitar tudo o que escrevem como verdade no minimo é burrice! o comentário foi relacionado ao sistema prisional brasileiro.
  segundo o pensador em questão, ele comparou em seu comentário, como era  o sistema prisional na época do regime militar e o de agora no nosso sistema presidencialista, relatou sobre algumas pessoas que foram presas no sistema militar e que surpreendentemente tiveram recuperação na sociedade de forma fantástica, incrível mesmo, poi saíram das prisões e em pouco tempo se tornaram pessoas influentes na sociedade brasileira, exemplificou a nossa presidenta "Dilma" e outros célebres, companheiros de carceragem e hoje são pessoas ilustres.
  Em contrapartida o sistema atual não recupera ninguém, simplesmente piora o quadro da pessoa, quando entra aos cuidados do estado. Por isso concordei em partes, muito fácil fazer um comentário irresponsável, sem conhecimento histórico e sem viver a realidade da época. Prisão sempre existiu, muitas pessoas famosas foram presas, perseguidas por um sistema politico e ou religioso, sabemos disso! Mas ao comentarmos algo ou uma noticia, não devemos esquecer o contexto histórico de forma alguma, na África, quantos anos Nelson Mandela ficou preso e perseguido? Saiu e assumiu a presidência do País, tantos outros lideres mundial também tiveram a mesma história. Na religião, quantas pessoas foram aprisionadas, açoitadas, mortas, queimadas e o maior simbolo da história religiosa do cristianismo, sendo o próprio filho de Deus, o prenderam, humilharam, maltrataram e o açoitaram, carregou uma cruz e morreu no meio de mal feitores! Não existe sistema perfeito, são feitos por homens e por isso são falhos, sempre existe algum interesse relacionado, seja na politica, religião e ou qualquer instituição.
  As vezes vejo algumas pessoas comentarem o quanto custa um presidiário para o país! Como diria o mestre dos mestres, "Pai perdoa, eles não sabem o que falam", desculpa, achei que nunca escreveria isso, mas não posso me calar. O preso, é fruto da nossa sociedade, tem famílias, filhos, esposas e por incrível que pareça é gente! Pior, um dia pode ser você ou um familiar seu, ninguém está imune á isso, qualquer um pode um dia cair lá e ver uma realidade que não é o que falam, não tem comida como falam, não tem cama como dizem, não é um ambiente tipo "spa", não se iluda, se tem o custo que falam pode ter certeza, não chega para o detento. E outra você que critica, não é cristão? Jesus disse tive fome. frio, sede. doente, preso e o que você fez? Todos os dias você tem uma nova oportunidade de mostrar que é um ser humano, mas infelizmente prefere ser o juiz, lembre-se no fim também será réu, ai eu quero ver.
 " SERÁ QUE VOCÊ QUE HOJE JULGA A TUDO E A TODOS, TAMBÉM NÃO SERIA UM DE MEUS ACUSADORES, QUANDO FUI PRESO"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.