sexta-feira, 8 de junho de 2012

OBRIGADO A DESISTIR!


 Passei vários dias relutando em escrever isso! Mas me convenci á desistir de um sonho, apenas um sonho, que me levou á muito lugares e a conhecer muitas pessoas, desde o ano 2000 sempre estive envolvido nas campanhas eleitorais. No ano 2000 apenas ajudei o então desconhecido, sobrinho do falecido e ex-vereador Dioclécio Sucupira, não acreditava em sua eleição, mas como foi o único que havia me pedido ajuda e sempre queria entrar na politica, achei que fosse á única forma de me envolver com alguém politicamente.
  Foi eleito como vereador, para minha surpresa e de muitos que não acreditava que um homem simples e sem dinheiro, pudesse ganhar uma eleição tão concorrida como a de vereador em Dourados, mas enfim conseguiu a façanha.
  em 2002,  me apareceu com um desafio muito maior, queria ser deputado estadual, mais uma vez não acreditei, mas fiz um acordo e o apoiaria, caso ganhasse me ajudaria  a ser vereador, um compromisso simples e fácil de cumprir, partimos para a campanha muito pobre por sinal mas envolvente, abraçava a vontade do povo humilde de Dourados, entrávamos onde os ricos não conseguiam entrar, talvez por não conhecer a linguagem do proletariado, tiramos de letra, foi muito fácil e prazeroso fazer politica daquele jeito,ganhamos força e coragem, mas ganhar a eleição era outra coisa! No dia da apuração passamos a noite toda, voto á voto com o irmão Melo de Campo Grande, nunca esqueço aquele dia. Ficamos contado votos até as 3 e meia da manhã, eu o chamava de deputado e naquela hora já cansado, fadigado com a campanha e o tardar da madrugada, me despedi como um derrotado! Dizendo, não foi dessa vez, mas á próxima com certeza venceremos.
  Amanheceu o dia era mais ou menos 06 horas, meu celular tocou, alguém que até hoje não sei quem, gritava "Edvaldo" corre o Ari ganhou á eleição! Ele é deputado! Corri pois era inacreditável, alguém ganhar uma eleição dessa sem dinheiro, nós ganhamos, pensei comigo, foi aquela festa, á cidade não acreditava, as pessoas não entenderam.
  Alguns dias depois, sem explicação, o então deputado sofrera um grave acidente, indo para a Capital, bateu de frente com uma carreta, dos três ocupantes do veiculo, apenas ele milagrosamente, saíra ileso do acidente, se transformando em um mito! Dois guerreiros que bravamente trabalharam na campanha, infelizmente deixaram suas vida em uma curva á caminho de Campo Grande.
  Em 2004 já como deputado, era a hora de cumprir seu compromisso e me ajudar a ser vereador, até que me ajudou um pouco, mas no meio da campanha, coisa que até hoje não entendo, mas como ser-humano e cheio de falhas, "pisou na bola", passou á apoiar o candidato do PDT Aurélio Bonato, sabendo da traição rompi politicamente, ficamos um ano sem se falar. Um dia em uma atividade de saúde na AABB, estava verificando pressão arterial, me apareceu o deputado, todo contente e alegre, cumprimentando a todos, quando veio até a mim, não fui muito cortês não estendendo á mão, baixou a cabeça e seguiu seu caminho, após contar o acontecido á minha mãe que me repreendeu pela falta de educação. Repensando um pouco e ligando e pedindo desculpas, voltamos a nos falar e mais uma vez estávamos fazendo politica novamente.
  Em 2006 participei da eleição que o transformou em fenômeno, tirando mais de trinta e cinco mil votos ´so em Dourados, nunca visto em nossa cidade, nos últimos dias cheguei ficar afônico de tanto falar ao microfone, divulgando á campanha do então deputado, vitoriosos e moralmente fortalecidos, o alvo era a prefeitura do município, coisa que nunca me passou pela cabeça. A vaidade e o orgulho tomou conta do coração do homem humilde, pessoas interesseiras, passou a rodeá-lo e a vender sonhos para o mesmo, tornando-o muito diferente do original, muitas vezes tentei demovê-lo da ideia de ser prefeito, não consegui e abracei juntamente com os outros colegas o sonho de rumar á prefeitura, sabia que iríamos lutar contra vários interesse contrários, mas estava pronto ao desafio e via á oportunidade de me tornar vereador! Estava perto de realizar meu sonho, ser edil no município em que nasci.
  Ganhando a´eleição como prefeito, iniciou a batalha de convencer á todos que tinha condições de administrar, fiquei como primeiro suplente da coligação que o elegeu como prefeito, com 1904 votos concorrendo com gente forte, sai vitorioso mesmo perdendo, não tive dúvidas, tinha que participar efetivamente dessa administração! Me colocaram em várias posições no jogo, até que alguém me disse, "Edvaldo" você tem que ser secretário de saúde, é o que você sabe fazer, por que não? Não tive dúvidas e encarei o desafio, mas não imaginava o que me aguardava... Até hoje ainda não posso escrever sobre o assunto, mas em breve irei escrever! Depois disso, quem acompanhou minha história sabe o que aconteceu.
  Criaram fatos e venderam lendas ao povo de Dourados, me dizem que tudo isso teve um mentor, uma pessoa muito influente, que mexeu os "pauzinhos" e armou toda a encenação. Inventaram coisas ao meu respeito, me jogando na vala comum de um crime que não cometi! Colocaram á todos na rede parecendo que todos eram culpados de algo, que vinha acontecendo  há muitos anos e que pior não mudou nada, tomando conhecimento disso, sabendo como funcionam as coisas, fica até difícil de viver, mas o tempo é senhor da razão e ele mostrará as verdades.
  Hoje digo, principalmente aos meus amigos, gostaria muito de nominá-los aqui mas para não deixar nenhum de fora por esquecimento, é melhor apenas dizer que os amo muito,os quero muito bem, me provaram que a amizade ainda é tudo! Obrigado a desistir, por muitos motivos, mas o mais forte é que muitos acreditaram, no que escreveram e nas imagens, que pode ser interpretadas de várias formas, á mídia é muito forte, sobreviver após um ataque midiático é muito difícil! Graças aos meus familiares e amigos hoje estou mais forte do que nunca, como pai, filho, esposo e acima de tudo profissional, trabalhando como enfermeiro na Vila Vieira, onde tenho o respeito e admiração daquela comunidade, que se preciso for, dou minha vida.
  Desisto hoje, não sei amanhã! O amanhã pertence á Deus, mas acredito que jamais serei candidato, é muito complicado, está no sangue, intrínseco e profundo , porém muito distante devido ao tamanho da ferida aberta em meu peito. Quem sabe um dia nos veremos pelas voltas da vida, e quem sabe aquelas pessoas que simplesmente acreditaram no que foi montado, estejam dispostos á escutar e entender o que aconteceu, pode ser que eu encontre forças e tire as dúvidas, voltando a conquistar o respeito e a admiração de todos.

3 comentários:

  1. Tenho certeza que Deus cumpri com sua promessa. Deus escreve certos por linhas certas, nós e
    que entendemos torto. Fizemos a nossa parte, mas o que prevalece é a vontade de Deus!!! Muitas
    vezes é necessário a morte de alguns, para a salvação de muitos. Somos Vitoriosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos vitoriosos em Deus!!!

    Muitas vezes Deus permite as barreiras,
    Para que você aprenda a ultrapassa-las
    com Fé, Coragem e Perseverança...
    Lute mesmo que a dor queira te derrubar!
    Lute.... não importa quanto tempo, nunca desista.
    Porque Deus cuida de você em todas as circunstâncias.
    Que Deus possa ser sempre ser o seu Refúgio
    nos momentos de aflição,
    e não se pergunte o porque da prova?
    Mas sim, o para quê?
    Perguntas sábias tem respostas corretas.
    O bom lutador, não desiste da batalha,
    mas ganha fôlego, e retoma o ânimo para guerra.
    Então não desista nunca de lutar,
    e nem dos seus sonhos.
    Porque ao cansado ele dá força para lutar,
    ao abatido ele dá ânimo para vencer,
    ao triste ele dá alegria de viver...
    Creia somente, que você nasceu para ser vencedor.
    Pois quem te capacita e te dá a vitória é Deus.
    Creia.... O melhor de Deus está por vir!!!

    Deus te proteja!!!

    ResponderExcluir
  3. Não dificuldade que não possa ser superada...

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.