quarta-feira, 6 de junho de 2012

É O FIM DE UMA SAGA, ELIANA CALMON DEIXA O STJ


STJ indica substituto para Eliana Calmon

Corregedor recebe denúncias e reclamações contra magistrados

G1 06/06/2012 12h15
 
foto
Foto: Divulgação / Agencia Brasil
Francisco Falcão será sabatinado pelos senadores ainda
Superior Tribunal de Justiça (STJ)indicou nesta terça-feira (5) o ministro Francisco Falcão para o cargo de corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Se aprovado pelo Senado, o magistrado irá substituir a atual corregedora, Eliana Calmon, que ocupa o posto desde setembro de 2010.
O corregedor-geral do CNJ é o responsável por receber as denúncias e reclamações contra magistrados. Ele tem o poder de determinar a abertura de sindicâncias e inspeções para investigar eventuais irregularidades cometidas por integrantes do Judiciário.
O cargo de corregedor é ocupado por um ministro do STJ indicado por seus pares. Falcão foi eleito pelos colegas em votação unânime. Antes de ser confirmado no comando da corregedoria do CNJ, no entanto, o ministro terá de ser sabatinado pelos senadores. A entrevista ainda não foi agendada.(Correio do Estado)
  É o fim de uma era, marcada e ditada pela ministra Eliana Calmon, amedrontou muitos magistrados no País inteiro! Enérgica e acima de tudo em sua ótica buscando a verdade e a justiça. Até o Mato Grosso do Sul, tremeu nas vezes que sabia que a ministra desceria para o estado, para realizar uma varredura nos meios judiciários, não conseguiram pará-la de forma alguma, agora quem sabe com essa substituição foi achado um meio para que "os homens e mulheres de toga" Possam dormir um pouco mais sossegados.
Eliana Calmon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.