terça-feira, 19 de junho de 2012

HISTÓRIAS QUE EU CONTO, PARTE VIII

 
 Essa história que hoje conto é um pouco polêmica, tenho que tomar cuidado com o enredo e á ética da minha profissão, embora seja um fato verdadeiro, depois de 20 anos poderia mudar até mesmo um julgamento, se é que houve! Estávamos de plantão no pronto socorro, quando de repente chega um jovem que fora baleado no pescoço, bastante ansioso e com muito medo, não era para menos, acontecera um tiroteio e ele não teve tempo de ver e nem ouvir muita coisa, só sabe que estava baleado e que o mesmo havia atirado contra o seu opositor.
  Depois de alguns minutos, chega um senhor que havia levado, acredito que uns cinco tiros, embora baleado e com muitos tiros, consciente e um pouco alterado, aparentemente embriagado, porém lúcido, contando que havia abordado uma pessoa, que estava urinando em um local proibido, ao questionar o transeunte, do que estava fazendo, o mesmo passou a atirar, não sabendo que era o mesmo jovem que dera entrada á pouco no P.S. a equipe ficou atônita sem saber o que fazer, o homem era policial e estava alterado, não corria risco á sua vida! Quando a policia chega, dá voz de prisão ao jovem, que fora tratado como um pistoleiro, devido a quantidade de projéteis que atingira o policial, o algemaram, não entendeu, pois na cabeça dele havia atirado em legitima defesa, pois segundo o mesmo o outro chegara com arma em punho, fazendo menção de atirar, assustado atirou para todo o lado, atingindo em braços e pernas, quase chegando a uma fatalidade. Foi preso com certeza, sem entender o que realmente acontecera, não podíamos intervir devido a profissão e a ética, nunca fomos chamados pela justiça para prestarmos esclarecimentos. Não acredito que a justiça fora feita! Pobre sem orientação, armado e sem porte, com certeza não teve nem como se explicar, sabe qual realmente era a intenção desse jovem? uma hora daquela na rua e se tinha passagem ou não pela policia.
  A abordagem policial sempre foi motivos de estudos, a falha em uma abordagem pode trazer sérias consequências, tanto para a autoridade como para o cidadão, ou até mesmo um ladrão no caso, a vida do policial pode estar em risco. Mesma coisa acontece em um assalto, nunca deve se reagir! Essa é a máxima, cuidado com a vida ele vale mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.