terça-feira, 5 de junho de 2012

PARTIDOS NANICOS, SE ORGANIZAM EM DOURADOS


 Nunca na história do nosso município, partidos políticos considerados nanicos, estiveram tão organizados como agora, sonham em elegerem um número maior de vereadores, não é para menos, com o aumento do número de cadeiras, dá a nítida impressão que seja uma tarefa fácil, mas não é, enganam-se aqueles que acham que poderão eleger-se como pouca soma de votos, como acontecia á tempos atrás. A última eleição que aconteceu tal fato foi á de 2000, teve vereador eleito com um pouco mais de 600 votos, em 2004 a menor legenda foi de 952 votos, já na eleição para 12 vagas. A legenda depende muito da qualidade de cada candidato, se todos fossem medianos em votos, até que poderia acontecer de algum ser eleito com poucos votos, mas infelizmente, alguns não possuem eficiência nas urnas. A eficiência nas urnas depende de vários fatores, um deles sem dúvida alguma é o carisma, ter grupo, amigos, muitos amigos e a outra não menos importante, ter "bala na agulha", é dinheiro mesmo e muito dinheiro.
  Os nanicos estão esquecendo de um detalhe, nessa eleição não haverá financiamento, deputados e dirigentes partidários perderam o caminho da "MINA", secou a fonte e não tem apoio financeiro! Muitos pré-candidatos já estão desistindo da corrida eleitoral, sem recursos e sem expectativas muitos estão deixando o páreo, não adianta pensar que voto é fácil, pois não é! Precisa passar sebo nas canelas e não esperar por ninguém. Infelizmente os partidos grandes irão abocanhar a maior fatia desse bolo, sem choro e sem vela, dos nanicos só uma coligação está sendo montada com eficiência, a coligação do PSDC de Geraldo Sales, o restante vai ter que ralar muito para conseguir eleger algum vereador.
 " Uma homenagem ao meu amigo, Silva Júnior que também é um dos sonhadores, que almeja um dia ocupar á tribuna, como vereador"

  A saída para conseguir mais visibilidade seria construir candidaturas na majoritária, concorrer a vaga de prefeito, que todos os partidos tem receio, mas seria uma forma eficiente de conseguir legenda, por mais difícil que seja o financiamento, já que vai ser difícil, que seja para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.