terça-feira, 19 de junho de 2012

RIO +20, O FUTURO DA HUMANIDADE


  O que realmente se discuti no Rio +20? O ecossistema, natureza, ocupação do ser humano em um planeta já esgotado, como diz a música, "para o mundo que eu quero descer", é mais ou menos por ai! A coisa está feia e se não mudar rapidamente, cada dia pode piorar, discutir apenas e as propostas não forem levadas a sério pela cúpula do poder mundial é chover no molhado, precisamos de atitudes! Protestar apenas e não fazer a diferença também não adianta. O mundo e sua ocupação é desastrosa, o homem somente destrói o ecossistema, torná-lo em um mundo sustentável é o caminho, seguir o mapa da discussão, talvez seria o óbvio, mas é o que temos para o momento, então se torna gritante, que paremos e conscientizemos nossos governantes e toda a humanidade para essa reflexão.
  A ocupação em moradias precárias, cidades que crescem no sentido horizontal, acabando com florestas inteiras, dificultando o atendimento público, onerando um sistema já falido. A água já é um dos temas principais e em breve se tornará o "foco", Países inteiros já sofrem a falta e ou racionamento de mineral valiosíssimo! Guerras se farão em torno dela, é emergente e crucial a sua preservação, o Brasil como paraíso das águas, já chama a atenção do mundo, todo cuidado é pouco, mas esperar só pelo Brasil não dá mais, o mundo precisa entrar nessa luta, preservar o meio ambiente, poupar e racionar água, cuidar os esgotos e destinos de lixo, ainda é o caminho, precisamos voltar dessa via de contra-mão e acharmos o caminho enquanto há tempo. O que adianta termos tudo e perdermos o nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.