segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMO EM DOURADOS, PARAGUAI EXPERIMENTA "GOLPE LEGAL"


Postado por Marco Eusébio, 24 de Junho de 2012 às 21:05 - em: Colunas

"Golpe branco" isola novo governo paraguaio

Fotos Marcello Casal Jr/ABr
Como ninguém quer ser a próxima visita, a rejeição dos países vizinhos ao "golpe legal" paraguaio complica o novo governo de Federico Franco, o vice que assumiu a cadeira tomada de Fernando Lugo com ajuda do congresso. Hugo Chávez suspendeu o fornecimento de petróleo da Venezuela e o governo da Argentina, que preside temporariamente o Mercosul, suspendeu, com aval dos demais países, a participação do Paraguai na reunião de cúpula do Mercosul programada para o próximo fim de semana em Mendoza, na Argentina, quando o Brasil assumirá a presidência. Em entrevista à Agência Brasil, o assessor especial para Assuntos Internacionais do Planalto, Marco Aurélio Garcia, descartou neste domingo a possibilidade de o Brasil e os demais países do Mercosul (Argentina e Uruguai) intervirem em questões internas do Paraguai. Disse que o momento é de avaliar a situação e deixar a crise paraguaia "decantar para ver como vai ficar”. Entretanto, Garcia reiterou as críticas do governo brasileiro, que classifica o impeachment de Lugo como “rito sumário” e sem qualquer chance de defesa. Em Assunção, partidários do bispo deposto picharam muros e fizeram manifestações de protesto contra o "golpe branco".
  É para cair o c..., de onde quiserem que caia! Não me contive, analisar o processo Paraguaio jamais, não me cabe essa tarefa, mas destitui um governo eleito democraticamente, ai sim é o fim do mundo, uma verdadeira ditadura imposta, em um país que ainda não conseguiu nem subir no ranking de desenvolvimento. Em Dourados muito semelhante a situação , não vou nem falar, no afastamento do ex-prefeito Ari Artuzi, como foi sua renuncia, carta digitada e assinada com duas testemunhas para lá de suspeitas, quando a constituição reza que, toda a renuncia de cargo do executivo seja de punho, ou seja, não pode nem tremer a letra, correndo o risco de ter sido sobre pressão, para evitar violência e ou tortura para que haja renuncia! Agora digitada e com termos que o "homi" nem sabia utilizá-los, com certeza é contestável
  Analiso nesse momento as comissões realizadas pela Câmara municipal no ano de 2010, favorecendo como no governo Paraguaio o vice, que já é por si só é um dos maiores absurdos, pós regime militar brasileiro. Em Dourados os suplentes em uma sandice sem tamanho, descaradamente e na "mão grande", julgaram e condenaram em causa própria, uma pré-condenação, violando o sistema jurídico brasileiro, desrespeitando á presunção de inocência, tanto falado por juristas de todo o país. Quando o interesse é próprio não se julga! Mas contrariando o óbvio, fizeram os "caça-bruxas". Uma pergunta e se acaso, os vereadores, ou pelo menos alguns provarem inocência, como fica? Como devolver a honra, indenização moral e financeira, quem vai pagar, o povo mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.