quinta-feira, 7 de junho de 2012

CRIME PASSIONAL, OU INTERESSES?

 

  Essa semana aconteceram dois fatos, que acabaram em crimes, um assassinato e outro apenas tentativa. Um apareceu na mídia nacional, o dono da yoki alimentos (herdeiro de um império), em Dourados não foi diferente, uma tentativa barbara de assassinato, sem precedentes na nossa história! O fato nacional chama á atenção pela barbárie, ninguém acredita que uma mulher jovem, teria condições de realizar tal crime e quais os motivos que a levaria a cometer tamanha maldade e crueldade? Pergunta difícil de responder, seria passional? Ciumes, intrigas o que realmente aconteceu?
  Choca a sociedade pela forma e os métodos utilizados, interesse pelo poder e o lado financeiro, as posses dos envolvidos, deixam muitas dúvidas. É claro que não estamos julgando ninguém, não é o nosso papel, mas tentar entender tal comportamento é salutar, a mídia nacional comentou a semana toda sobre o caso da yoki, ontem com o depoimento da envolvida no caso, veio várias respostas, o empresário tinha um verdadeiro arsenal de armas em casa, um absurdo! Pior armas todas legalizadas, o que realmente a levou á fazer isso e sozinha, acredito que vai ser um mistério, ficar com a fortuna da vitima? Já era co-herdeira, não tinha esse motivo, passional? Não acredito, levada por surto psicótico? Talvez, por que não? Acontecem tantas coisas de fundo psicológico,não me estranharia se fosse mais um.



  Em Dourados, sinceramente me assustei! Fazia muito tempo que não víamos tamanha frieza, em uma tentativa de assassinato, sorte que essa maldade, fora feita por amadores, é amadores, com certeza se não fosse assim, o caso da cidade seria como o da yoki, já estaria morto! Mais uma vez uma jovem, sem motivo aparente, mas que arquitetou juntamente com mais alguns jovens, um caso muito estranho! difícil até de acreditar, simular assalto e levar á vitima até uma rodovia e deixá-lo com três tiros, agonizando e esperando a morte, sorte que teve forças e alcançou a pista e conseguiu socorro, mudando toda uma história, que com certeza seria contada de outra forma.
  Como pode o ser-humano ser tão cruel! Arquitetar o mal e pensar em por fim a vida de alguém, por interesses financeiros e achar que a impunidade seria o caminho. A pessoa humana é cheia de mistérios, os interesses pessoais estão acima até mesmo da vida humana, devemos ter cuidado até mesmo com nossos parceiros, quem escolhemos como marido ou mulher, as escolhas somos nós que fazemos, ninguém as faz por nós, pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.