sexta-feira, 22 de junho de 2012

PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA! FICA SIM, SEMPRE PODE PIORAR.


Faltam "corredores" para abrigar pacientes no Hospital da Vida  (DOURADOS AGORA)

Unidade hospitalar está superlotada e não cabe mais pessoas nem nos corredores


  Essa frase do titulo, infelizmente é minha! Quando o ex-prefeito Ari Artuzi ganhou a eleição, a maior preocupação era com a saúde, então tive a infelicidade de dizer isso. A saúde vinha tão mal das pernas na administração do PT, sacudida e e ainda de pé na época graças á um tipo de contrato, chamado de consignado, por sinal proibido por lei e que cabia a nova administração acabar com a farra. Então nem pensei duas vezes e soltei essa máxima, "PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA", estranhamente a coisa ficou feia, sem rumo, embora tentávamos de todas as formas por nos eixos, quando percebi que o buraco era mais embaixo, tratei de ir saindo de fininho! é claro que tem mais razões para isso mas hoje só posso falar isso. O HU até então não era federal, recebia ordens municipal, greve nem pensar, conseguíamos transferir pacientes para lá com muita facilidade, mas agora falar em transferência, nem pensar! Greve que deixa o cidadão desassistido de um bem maior que é a saúde, no minimo é crime, achar que só o HV, consegue tocar, nem pensar.
  Sempre pode piorar, aprendi as duras penas, que isso pode acontecer da noite para o dia, um sistema falido, não consegue dar respostas a sociedade, dinheiro nunca é o suficiente, falando em dinheiro, quando a outra administração, que foi tirada digamos, quase que por "tapetão", disseram em alto e bom som, que só ao mandar os fantasmas embora economizariam um rio de dinheiro, suficiente para sanarem tais problemas, então por que vem piorando? Já faz quase dois anos que ninguém rouba nada e cadê a solução? Não estou aqui cobrando nada, até por que esse não é o momento, mas esclarecendo alguns pontos, mexer um pouco na ferida dói! Que sirva de exemplo, sempre pode piorar, falar apenas por falar até "papagaio fala", prometer  sem responsabilidade é muito fácil, não devemos acreditar que existe soluções simples para problemas complexos, erguer a cabeça e buscar soluções é por ai que se aprende a ser grande, buscando alternativas.
  O Estado já passou da hora de administrar esse problema chamado saúde hospitalar da região de Dourados, agir esse é o momento, cade nossos deputados estaduais? Onde está a politica de inclusão do nosso município no orçamento estadual que seja digno para toda essa gente. Com a palavra as autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.