sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EU QUERO MINHA LICENÇA PRÊMIO!

  Educadores, entre outros servidores, na Câmara
foto - Douradosagora
 Ser funcionário público nem sempre foi muito vantajoso! ainda não se pode dizer isso, para muitos cargos, principalmente para os já conhecidos "barnabés", apelido de servidores públicos. Mas com o passar dos anos, a vida dos servidores, graças á lutas incansáveis, não por "Sindicatos", mas por forças das categorias envolvidas. Muitas greves e protestos, transformaram a vida dos efetivos Brasil á fora.
  Chegando á era FHC, parece que a fúria contra os servidores começava ali, muitos direitos trabalhistas conquistados, foram se perdendo aos poucos! E com eles as privatizações, "venderam parte do Brasil". é certo que á licença prêmio, como o próprio nome já diz; Um "agrado" pelo bom desempenho do profissional, pois muitos foram se desmotivando, devido á falta de qualidade no campo de trabalho, stress elevado e o pior de todos, antes da lei da responsabilidade fiscal, o servidor público era desrespeitado em todos os setores da sociedade, discriminados como pessoas, que não tinham créditos em lojas e no comercio em geral. Isso acontecia com muita frequência devido aos atrasos salariais, pois os administradores não se preocupavam, em colocar em dias os salários dos servidores.
  Então restavam apenas as benesses do serviço público, sempre mal interpretado pela sociedade! Algumas dessas são; Como grande baluarte delas, á efetivação, ou seja á estabilidade no emprego, as gratificações, as famosas pontes em feriados, acréscimos salariais por merecimento e promoção. Hoje em Dourados, como na União e no Estado, já não usam mais contemplar o funcionalismo com a licença prêmio. Por nove votos os vereadores derrubaram esse direito aos novos servidores, que adentrarem através de concurso em nosso municio.
  Como interpretar isso? Não é fácil. Primeiro, prefeitura não é uma empresa privada, seus recursos humanos, são peças fundamentais para uma boa administração! Tirar de forma abrupta esse direito, não ajuda em nada! Muito pelo contrário, afasta o servidor do gestor, combinação perigosa para quem precisa de alavancar á opinião pública. são mais de 5 mil servidores, que hoje olha para administração com um novo olhar! O que vem pela frente? O que esperar desse administrador e da câmara de vereadores, que em menos de 45 minutos, mesmo com a casa cheia nem pestanejaram, simplesmente com uma convicção inesplicável, aplicaram um golpe certeiro, que com certeza trarão reflexos negativos aso próximos estatutários.
  Nessa data,  mostra a fraqueza dos nossos Sindicatos, tanto na questão de negociar, como mobilizar as categorias. Fico imaginando como será as negociações do PCCV, do funcionalismo, ainda mais com esses sindicatos. Essa pergunta vai ecoar por muitos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.