quinta-feira, 3 de maio de 2012

QUE MIDIA É ESSA?

Internacional

Último debate às eleições na França é marcado por ofensiva de Sarkozy

Nicolas Sarkozy e seu rival do Partido Socialista François Hollande duelaram na quarta-feira 2, no único debate na televisão, marcado para o segundo turno da eleição presidencial. O debate era visto como essencial para que o atual presidente diminuir a diferença do socialista, conquistar eleitores e reverter o prognóstico de derrota no próximo domingo, 6.
  O curioso dessa matéria, não é o debate entre os dois presidenciáveis! Em um mundo midiático, deveríamos descrever o debate em sua integra, permitindo assim, que o eleitor francês decidisse pelo melhor, ou a melhor proposta. Mas não foi isso que aconteceu, o que em chamou atenção, foi o noticiário de hoje no bom dia Brasil da teve globo, que houve uma batalha também no campo da informação, vejam bem, batalha! Os dois maiores jornais Francese se duelaram pela melhor noticia, mentira! Apenas se dividiram, entre um e outro candidato, ou seja em minha humilde ótica foram tendenciosos em suas matérias, enaltecendo entre um e o outro! Em se tratando de Pais evoluído, não se esperava esse tipo de comportamento, mas como todo "ser" possui sua ideologia, acaba tendendo para um lado.
   Em Dourados aqui do outro lado do Pacífico, também acontece dessas coisas! Pior um grande jornal de circulação, três de seus melhores comentaristas, cada um tem uma visão diferenciada, das eleições para prefeito, muitas vezes até de forma gritante, no editorial de hoje, pude observar o como é tendencioso o ser humano, visão um tanto quanto desfocado do alvo, isso sim é a verdade.
   A imprensa livre é sonho de uma civilização comtemporãnea! Porém no decorrer dos últimos dias, presenciamos cada vez mais, menos noticias, que tratam a veracidade dos fatos, ocluem algumas informações e até mesmo usam da "censura", para tamparem o Sol com a peneira.
   Concluindo, não podemos ser tão duros com os nossos jornalistas! País em desenvolvimento, ainda não é obrigatório ter curso superior, salários muito aquém do merecido, não possuem órgão de representação de classe( conselho). Diga-se de passagem fazem um trabalho eficiente, mas á critica está ai, absorvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.