quarta-feira, 9 de maio de 2012

Murilo Zauith, o Estrategista!

 
   Tenho acompanhado a trajetória política do atual Prefeito de Dourados, muito atentamente! Confesso, torci muito para que fosse eleito "Senador por Dourados", nossa cidade e região carecem de um Senador, com Murilo como Senador seria uma força política para á região inquestionável, porém infelizmente mesmo surpreendendo com á expressa votação, perdeu para o candidato do governador André Puccinelli, hoje Senador Valdemir Moka, faz tempo que não o vejo por essas bandas, deixou aqui o seu suplente o vereador Gino, mas como suplente e nada é a mesma coisa, então posso dizer, não temos Senador. Mas o nosso herói não desistiu! O sonho de ser Prefeito falava mais alto e após algumas trapalhadas do ex-prefeito, tenho certeza que o mesmo vislumbrou a possibilidade de assumir o casarão da Coronel Ponciano, trabalhou muito nos bastidores! Toda peça teatral e ou filme, novela, podem acreditar possui os seus bastidores e na política não é diferente, quem não sabe atuar nos bastidores não pode ser político! Isso é fato, o Senhor Murilo Zauith com certeza é um estrategista. 
   Um amigo meu, profetizou que o mesmo seria o melhor prefeito que Dourados já viu! Tive dúvidas, ao acompanhar as rodas políticas e ouvir várias estórias e até mesmo lendas! É na política tem lendas sim senhor, são estórias contadas sem fundo de verdade, mas que fazem sentido. Alguns contam que o prefeito é muito frio e calculista, não apresenta reações de expressão, isso dificulta muito á leitura do comportamento, está ai o motivo do título da postagem, as reações fisionômicas nos entregam e se tornamos "fracos". Esse quesito é uma ferramenta muito importante na arte da guerra, e política, literalmente é uma guerra! Vocês perceberam o momento político? A Câmara está em Paz! Também, composta apenas por suplentes, que no tapetão, levaram os mandatos, dos eleitos pelo voto popular, essa quietude, com certeza se deve ao trabalho do Prefeito e sua equipe! Lembrando só a Paz, quando todo mundo está bem! Ou a sua maioria. A imprensa essa mereceria um artigo aparte, mas como não me cabe falar da imprensa, vou mudar de assunto.
   Após um ano e meio de administração, Dourados tem passado por algumas mudanças consideráveis, é verdade que uma boa parte se deve ao trabalho do atual Prefeito, embora a maioria das emendas Federais são provenientes da administração anterior, mas enfim se as coisas estão saindo é por que alguém está trabalhando. Nas articulações políticas da campanha,  se encontra calado, não faz comentários, diz apenas que está trabalhando! Mas, quando anoitece, ou ele ou alguém muito próximo corre atrás do prejuízo, não poderia ser diferente, entenda, o PMDB está dividido, inexplicavelmente dividido! Em uma manobra e no tempo certo, o Vice-Presidente Antônio Nogueira, pediu exoneração do seu cargo, cogitando ser Vice no partido do atual prefeito, colocando uma pulga atrás da orelha, do então Pré-candidato do PMDB, Geraldo Resende, tanto que hoje, declarou para á imprensa que teme um golpe no Partido local. Os nanicos já estão no “colo” do Prefeito faz tempo! “ Resumindo no linguajar popular,” está tudo dominado”.
  Parabenizo o Senhor Murilo Zauith por sua estratégia, par administrar Dourados uma cidade pujante, não se pode vacilar! Com certeza á sua reeleição está praticamente definida, não haverá surpresas, á menos que o mesmo atropele os passos seguintes, não esqueça da tal governabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.