terça-feira, 29 de maio de 2012

A VIDA É FEITA DE GESTOS

  Como levo a vida e a maneira como me relaciono com as outras pessoas é muito importante! Com o título a vida é feita de gestos, gostaria de colocar meu ponto de vista em relação ao cotidiano da vida do ser humano. O que seria realmente gestos? Toda ação que por consequência gera reação, é tida como gestos! Não dava muita importância para isso, tratava as pessoas simplesmente como gostaria que me tratassem, me parecia o suficiente, embora fazer isso por mais que pareça apropriado, não é nada mais nada menos que uma obrigação, é obrigação! Educação é de berço e nossa responsabilidade, tratar bem o nosso semelhante não é nenhum favor, outra palavra que á algum tempo possui outro significado para mim. Palavras são instrumentos nas mãos de um sábio, o tolo não as sabe utilizar e se perde todo.
  Gesto nada mais é que favores ou algo parecido, quando á outra pessoa é surpreendida com uma ação inesperada, ao surpreender, você está fazendo um gesto! Que pode ser do bem como do mal, no entanto o bem nesse caso tem que prevalecer, um bom dia, um sorriso, um abraço, um olhar, o silêncio, a gargalhada, o choro, um convite mesmo sabendo que a pessoa não vai, um oi, um cumprimento, enfim tantos gestos que pode mostrar aos outros que você se importa com elas. Atitude em um relacionamento é muito importante, todos nós temos os nossos momentos de carência e inconscientemente, esperamos algum gesto das pessoas que amamos! Faça você algum gesto nesse momento, desarme o coração, os sentimentos a ira, ou qualquer coisa que te afasta dos amigos e de quem você ama.

2 comentários:

  1. ATITUDE! Essa é a única palavra realmente importante em um relacionamento. Surpeender, demonstrar que se importa, ser claro quanto a seus sentimentos, não criar expectativas erradas, não ser indiferente com quem tem CORAGEM em admitir sentimentos. Tudo isso são gestos de pessoas que realmente tem ATITUDE!! O importante é não se acovardar por medo simplesmente de errar ou de se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não basta tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada, mas...já é um bom começo, ou uma obrigação como vc diz... Já eu, que não sirvo muito de exemplo à ninguém, depois de algum tempo resolvi pensar que a vida é uma troca, então eu procuro somente retribuir a forma em que me tratam!!

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.