sábado, 12 de maio de 2012

VICE SERVE PARA O QUE?

   Á politica é uma ciência muito complexa, tanto que já se especializam em ciências politicas, descobrir as necessidades da população, como se comportam os seus lideres, nos seus respectivos "NIXOS" eleitorais. Um líder não nasce da noite para o dia! Necessita muito trabalho, força de vontade e estar sempre á frente das lutas do seu grupo! À democracia é melhor forma de se com partilhar o poder, esse que vem do povo ( o povo que elege) e para o povo ( recebe os beneficios de volta), Sendo assim o bom politico passa o tempo todo em prol da população, certo? Errado! Hoje em Dourados, observando atentamente o comportamento da maioria, dos partidos políticos e seus diretórios, percebo o "MEDO" do enfrentamneto com candidaturas próprias, não sei se por comodismo, não possuir condições de angariar recursos para uma campanha majoritária, ou simples mente continuarem "mamando" em alguns cargos públicos designados ao partido.
   Vejam só! Duas agremiações me chamam a atenção! PMDB e PDT, algumas lideranças estão em busca de um espaço de Vice-Prefeito, ora, desde criança soube que "Vice e nada é a mesma coisa", é apenas uma expectativa de cargo, não apita nada e muito menos decide alguma coisa! Estranho então essas manobras que não acrescentam em nada e enfraquece os partidos, "time que não joga campeonato,não vence! Pelo menos é á máxima da politica.
  Ultimamente, aguardamos resultados de pesquisas, para lançamento de candidaturas, o atual prefeito Murilo Zauith, candidato nato, ronca os motores á espera de um concorrente e sonha também em ganhar por " W. O ", situação que já vi times de futebol, ganharem campeonatos e torneios nessa condição! Para Dourados seria bom, campanha barata, sem financiamentos de candidaturas, sem com promissos com empreiteiras! Enfim, realmente provaríamos se um Prefeito eleito nessa condição, não possua " Rabo Preso", que a cidade respirasse outros ares! Não precisando Asim,  lançar edital de licitação, de empresa com "Capital acima de 1.200.000 (Hum Milhão e duzentos mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.