quarta-feira, 16 de maio de 2012

A VOZ DA EDUCAÇÃO!

   Professora "Elaine Regina" da aula de matemática, 8ªsérie.
   O professor(a) é um pro fissional imprensindivel, disso ninguém duvida! Dedicação ao seu trabalho e o cuidado no processo de educar é oque mais percebemos nesse pro fissional. Os tempos mudam as pessoas também mudam, nesse mundo de informação globalizada, com internet á disposição de muitos, educar se torna mais difícil ainda, o mestre tem que sempre se atualizar! O aluno pode em pouco tempo superá-lo no quesito de conhecimento.
   O reconhecimento da categoria pelo seu trabalho e empenho, não é dos melhores, ganham pouco e se dividem muitas das vezes em dois, pa\ra superar os obstáculos e lecionar com o máximo de eficiência! Suportar uma sala cheia de alunos, tanto do primário como nível médio tem suas dificuldades. Ao mestre com carinho, respeito pela pessoa que nos ensina á ser um cidadão e possuir conhecimento, que nos leva á "LUZ' (significado de aluno), luz do saber.
   Hoje em um trabalho da saúde na Escola Rosa Câmara, em frente á praça do cinquentenário, percebi a dedicação de algumas professoras, no quesito de ensinar, usam muito á voz como instrumento de trabalho, muitas se licenciam do trabalho, devido á problemas nas cordas vocais. A surpresa foi de ver á professora Elaine, utilizando um microfone sem fio com adaptaçao de uma caixa amplificada na cintura, diminuindo assim a tonalidade da sua voz, protegendo suas cordas vocais, é o nosso professor fazendo malabarismos para continuar o processo do educar!
   Parabenizei-a pela forma de inovar e continuar com as suas aulas, diminuindo os traumas na suas cordas vocais. O município deve agir o mais rápido possível, instalando áudio de som ambiente para que os alunos e professores tenham mais tranquilidade no processo do saber e o de transmitir conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.