domingo, 13 de maio de 2012

LEI ÁUREA! COMEMORAR OU LEVAR Á SUPREMA CORTE MUNDIAL.

Abolição da Escravatura - Lei Áurea
A História da Abolição da Escravatura, a Lei Áurea, Movimento Abolicionista, 13 de maio, libertação dos escravos, História do Brasil, abolição dos escravos, escravidão no Brasil, os abolicionistas, escravos no Brasil,  Lei do Ventre Livre, Lei dos Sexagenários, abolição da escravidão no Brasil
  Princesa Isabel: assinou a Lei Áurea em 13 de maio de 1888 
 
   Há muito tempo gostaria de discutir o assunto, embora o tempo tenha passado as marcas não passaram, ficaram chicotadas, humilhação, fome, doenças, eram tratados como animais. Os escravos não eram considerados como seres-humanos pelos escravagistas da época, até para diminuírem á selvageria que cometeram. Até hoje não tenho conhecimento que alguém desse grupo, tenha pago pelos crimes cometidos! Era tão difícil para as pessoas de bem viverem nessa época, aceitar tamanho crime, talvez seja um dos maiores crimes cometidos pela á humanidade, quantas mortes? Quantos genocídios? É genocídio ou acham que foram poucos negros que morreram em alto mar? Sem contar que não tinham crimes e foram tratados de forma cruel! “Por não ser de forma tranquila é que tiveram que ir libertando os escravos aos poucos”, pois como sobreviveriam sem mão de obra, criaram á lei do ventre-livre (imagina o rosto daquelas que estavam grávidas na época), “meu filho vai ser livre”, não consegue imaginar né? Eu também não pensava nisso! Mas agora com um pouco mais de conhecimento e sofrendo as consequências de ser negro ( bisneto de escravo) sei o quanto esse povo foi martirizado. Depois veio á lei do sexagenário ( liberdade aos 60 anos ) como o "homem branco é tão bonzinho" e por fim já cansado por pressões da Europa, veio á lei Áurea no dia 13 de maio de 1888. Por pressão sim senhor. se não éramos escravos até hoje.
   O negro se orgulha do que é! És forte, bravo e brava, á humanidade deve muito á esse povo pois cometeram crime contra uma raça, que indefesa e sem heróis, princesa Izabel não foi heroína não, não fez nada mais do que obrigação. Comemorar apenas o dia em que os Países que usaram mão de obra escrava, paguem pelos seus erros, hoje não tem mais como incriminá-los, porém indenização moral e histórica pode e deve ser cobrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.