sábado, 19 de maio de 2012

E VOCÊ! TEM IDOLOS?

    Essa pergunta muitas das vezes faço a mim mesmo, o que é ter ídolos? Ou o que é ser fã? Até que ponto pode ser fã de alguém? O meu ídolo muda meu jeito de viver ou de ser? Qual é a influência positiva ou negativa de ter ídolos? São perguntas que devemos fazer constantemente, em um mundo globalizado com culturas diferentes, conhecimento pluralizado e contextualizado do mundo todo, basta uma musica e ou um vídeo agradar alguns milhões de pessoas e pronto! Já é famoso e se torna ídolo, mas será que ser ídolo é fácil? Muitos no passado ao se tornarem referência para milhões de pessoas, tiveram á soberba como companheira e referência para seus fãs.
   Teve uma banda que  intitulou-se ser mais conhecida que Jesus Cristo;Os meninos de Liverpool.
(Vaticano perdoa os Beatles por afirmação de que grupo era "mais popular que Jesus")
Frase foi dita por John Lennon há 44 anos. "É verdade, eles usavam drogas e se deixavam levar pelo sucesso", diz o artigo. "Eles até chegaram a dizer que eram mais populares que Jesus. Mas, ouvindo suas músicas, tudo isso parece distante e insignificante." (terra). Depois de algum tempo com á celebre frase desse ídolo, um fã acabou tirando á vida dele.
   Nascido no Texas em 1955, Mark David Chapman entrou para a história como o assassino do ex-Beatle John Lennon no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova York.
Chapman, que era fã dos Beatles, apresentava um histórico depressivo. Em 1977 tentou se matar ao inalar monóxido de carbono. Para matar Lennon, deu quatro tiros nas costas em frente ao edifício Dakota, onde o músico morava com a mulher, Yoko Ono. Chapman ficou na cena do crime até a chegada da polícia.
O assassino (acima, em foto tirada no dia seguinte ao crime) foi condenado à prisão perpétua em 1981 e, desde então, já teve o pedido de condicional negado seis vezes.
   Enfim á soberba toma conta do ser humano que não está preparado para tanta fama, milhões de pessoas que se amontoam para ver ou ouvir o seu ídolo, fortunas pelo consumismo de produtos ligados ao seu ídolo, quantas pessoas em leilões de artistas renomados, não deixaram verdadeiras fortunas para apenas ter uma peça intima, ou um objeto utilizado pelo mesmo. No Brasil temos uma cultura bastante diversificada, vários gêneros musicais, tele dramaturgia, cinema  e teatro, somos um berço esplêndido de cultura, com vários ídolos, no futebol nem se fala, atletas que ganham milhões e torcedores que se matam para ver uma partida de futebol. 
   Mas nesse contexto todo, onde entra você? De uma coisa tenho certeza, não nasci para ser fã de ninguém! E você também não, nós disputamos em uma corrida frenética a maior competição de todos os tempos!
 Todos nós somos ídolos, vencemos igualmente á mesma corrida, nossos país e os anjos de Deus, aplaudiam á cada obstáculo vencido, por tanto meu amigo (a) você não pode ser fã de ninguém desse mundo! Somos maiores, é somos maiores! Filhos de Deus! Pegar autógrafo? Nem pensar, curtir, gostar de uma pessoa de um gênero musical ou artístico tudo bem! Mas fã, de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.