sábado, 28 de abril de 2012

TRIBUTO Á UM AMIGO!

  Geralmente damos tributo ou valor, até mesmo honra, consagramos alguém ou elogiamos demais, quando a pessoa já não se encontra no meio dos vivos! Após a morte é muito comum fazermos homenagens, dar nomes de rua, praças e órgãos públicos.
   A Praça Paraguaia, construída no ano de 1998 pelo então prefeito Braz Melo, era um lugar feio, sem expressão nenhuma, casas velhas e alguns barracos, não tinha nem asfalto! Memórias da minha adolescência, quando passava pelo caminho da Escola, "estudava na Assembléia de Deus". Depois dessa obra que foi uma homenagem ao povo paraguaio e a colônia paraguaia.
   Mudou da noite para o dia, o lugar ficou muito bonito e agradável! Foi um grande avanço para aquela região, valorização dos imóveis e melhorando a alto-estima das pessoas que moravam na região. No ano de 2001, fui designado como Enfermeiro á trabalhar na unidade de saúde da Vila Hilda (Vila essa, que o drº Isao, tem histórias muito legais da época em que a dona Hilda, mandava no pedaço), comecei então á atuar como pro fissional de saúde nessa região,  supervisionando Agentes Comunitários de Saúde, ´Adriana, Lúcia, Sandra, Jeferson, Edna e a Rose. Em nossas atividades de saúde realizadas na praça Paraguaia, conheci um senhor por nome de Everaldo Martins de Oliveira, que todos os dias estava ali sentado no "banco da praça", ´passava alguém ele mexia, conversava, gesticulava e era como um guardião da Praça. Muito parecido com aquele programa humorístico, "da praça é nossa". Nos divertíamos muito, contando piadas e brincadeiras muito saudáveis, grande companheiro! Até hoje vive o seu dia-dia, ali na praça Paraguaia, cuidando, zelando e protegendo, conhecido e amado por todos, respeitado pelas autoridades politicas e administra tivas do município, não ganha nada por esse trabalho! O reconhecimento, as vezes não é o suficiente, há muito tempo queria lhe dar um tributo! Pagar pela sua bondade e amizade, hoje de uma forma singela, deixo essa homenagem! Em vida é claro, para lhe dizer o quanto sua amizade e importante para mim. Sei que você ainda vai cuidar muito desse espaço! Até que um dia, com as bençãos! da madre de Cacupê (padroeira do Paraguai) o Pai do Céu resolva lhe chamar para cuidar da praça central do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.