terça-feira, 24 de abril de 2012

DIREITO DE NÃO PRODUZIR PROVA CONTRA SI MESMO

Postado por Marco Eusébio, 24 de Abril de 2012 às 12:47 - em: Colunas

PRF deveria deter todos os bêbados, não só quem sopra bafômetro diz criminalista da OAB

Policial infiltrado flagra condutores embriagados (Policial infiltrado flagra condutores embriagados (Reprodução/TV Morena))A Polícia Rodoviária Federal deveria ter detido todos os 30 motoristas que apresentavam sinais visíveis de embriaguez e que se recusaram passar pelo teste do bafômetro em blitz na saída de uma festa na madrugada de domingo em uma chácara à margem BR-262 em Campo Grande, afirma o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos Saldanha Rodrigues Júnior. "Dirigir sob efeito de substância é uma contravenção, então, os condutores teriam que ir para a delegacia e prestar depoimento, antes de serem liberados", afirmou Saldanha. Embora 30 pessoas tenham sido autuadas com CNH e veículos apreendidos e multadas em R$ 970 cada, só quatro foram detidas após se submeter ao teste. Para o advogado, essas blitze deveriam ser frequentes. Leia mais sobre o episódio e acesse vídeo da TV Morena (afiliada Globo) mostrando cenas degradantes dos embriagados flagrados na blitz. 

  Um verdadeiro absurdo! Vou passar a minha vida toda e não vou entender uma coisa dessas! O bom senso, sempre teria que ser á ótica de qualquer organismo policial, mas infelizmente, parece coisa mandada, o que vai acontecer daqui alguns dias? Simplesmente as pessoas não irão mais á festa nenhuma, ou simplesmente beberão todas e se negarão á realizar o teste do bafômetro. Isso foi uma aula do que não devemos fazer quando abordados," não produza prova contra si mesmo", por outro lado não se dá o direito de ninguém beber e sair por ai provocando acidentes e até matando, a sociedade já está cansada da irresponsabilidade de algumas pessoas, que fazem do veiculo uma verdadeira maquina de matar, chega! É o desabafo de muitas famílias que querem o fim da impunidade, responsabilazando aqueles que realmente cometem um crime ao volante, e abrandando conforme o bom senso á aqueles que estão apenas alcoolizados, existe uma grande diferença! A solução seria á total proibição na venda de bebidas alcoólicas, será que algum governo tem essa coragem? E a arrecadação de impostos como fica? Então as verdadeiras vítimas são os consumidores da bebida, pois enquanto tem dinheiro para bancar o vício, são bem vindos! Depois, que é o caminho de todo o alcoolista, vira criminoso! Devemos refletir e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.