sexta-feira, 27 de abril de 2012

TENDENCIOSA!

Atenta - César Cordeiro

cordeiro@progresso.com.br

Voto de Confiança

A pesquisa realizada pelo Ibrape, encomendada pelo Jornal Correio do Estado, revela o desejo da população de Dourados em continuar dando um voto de confiança ao prefeito Murilo Zauith (PSB), que aparece na frente com dez pontos de diferença sobre o seu principal adversário, Geraldo Resende (PMDB). Este quadro representa quase um passaporte para que Murilo possa seguir com o trabalho iniciado no dia 23 de fevereiro do ano passado, com o desafio de colocar Dourados, novamente nos trilhos do desenvolvimento.

A devastação

Assumiu uma cidade totalmente devastada pela corrupção e atolada em problemas. Pelo que demonstra, sua missão de devolver a paz a Dourados ainda não acabou e por isso, pretende insistir pela busca de mais um mandato, não de um ano e nove meses, mas de quatro anos, para poder concluir aquilo que lançou e desenvolver novas ações voltadas aos anseios da população. Tudo vai depender da convenção do PSB e do povo douradense.

Povo é o árbitro

Caso um novo administrador seja escolhido em outubro, Dourados irá experimentar o quinto prefeito em um espaço de quatro anos e o quarto prefeito em menos de dois anos, ou seja; tudo aquilo que foi feito em favor da normalização dos serviços públicos, as obras em andamento, os encaminhamentos, a política administrativa, passariam para outras mãos. Comparado ao futebol, o povo é o árbitro deste jogo. É ele quem decide, se Murilo deve sair ou permanecer em campo.


  • O que é mídia tendenciosa?
    Informações para fazer de você mais que um mero espectador passivo no processo.

  •    Infelizmente isso acontece todos os dia e nem nos damos conta! Exatamente, qual é o papel da Mídia? Levar informação ao maior número de pessoas, ou seja informar da melhor maneira possível a população de uma cidade , Estado ou País. De preferência de fatos, ou acontecimentos importantes, quando o jornalista for emitir algo que seja apenas á sua opinião deve deixar claro isso, para naõ confundir o leitor, no caso "ELEITOR", sendo assim devemos ter todo o cuidado com opiniões jornalisticas, sendo ser-humano pode ser levado por paixões, interesses e isso não é bom para á midia brasileira. No caso passa á impressão que o Prefeito Murilo Zahuit já está eleito, que pegou a cidade pós-guerra mundial, pior que já resolveu boa parte dos problemas e equacionou os déficits público, enfim se o Céu não é aqui! O caminho é esse, vejamos! O processo eleitoral está começando, é salutar a democracia que tenhamos um maior número de candidatos á prefeito, até para que o eleitor tenha opção de escolha, claro que o Prefeito atual sai na frente, isso não resta dúvidas! Porém não cabe á nenhum órgão da mídia dizer isso, até por que é de conhecimento notório, que a imprensa no geral possui convênios com o poder público, só isso já seria o suficiente, para evitar opiniões jornalisticas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.