sábado, 29 de setembro de 2012

HISTÓRIAS QUE EU CONTO PARTE VIII

  Essa historia é de um vizinho meu, gostaria de nominá-lo, porém a ética não me permite. Aconteceu á mais ou menos 4 anos atrás, um acidente doméstico, o mesmo estava cortando uma arvore em sua casa, isso ele fazia constantemente! Mas o inicio e moral da história se dá no inicio da década e virada do ano 2000, há 12 anos atrás. Eu e a minha família estávamos construindo nossa casa, onde hoje moro, na rua Palmeiras, foi durante a obra que conheci esse meu vizinho! Se é que posso dizer que eu o conheci. O pedreiro que iniciara á obra, pediu para o mesmo, que guardasse em sua residência alguns sacos de cimentos, e de pronto já ganhou um não caloroso, como sinal de boa vinda.
  Construímos a casa, mudamos e o cidadão nada! Nem cumpri mentar ele fazia, eu bem que tentava, mas nada, nenhum sinal de amizade. Até que  desisti de tentar fazer amizade com ele, era como se passasse por uma pedra! E o cara do mesmo jeito, achava aquilo ridículo, mas fazer o que? não conseguimos agradar a todos mesmo! Os anos foram se passando á amizade a mesma, ou seja "ZERO" de amizade, normal até o acontecimento marco zero em nossas relações.
  Foi em um dia de sábado, cheguei em casa mais cedo, coisa rara naquela época! Passei pelo "AMIGO", e vi que o mesmo estava cortando a tal arvore, bem lá no alto, parecendo um menino novo, senti inveja pela destreza. Estava tomando um delicioso tereré, quando de repente ouvi um grito daqueles de filme de terror! AAAAAAIIIIIIIIII!, PUF! esquisito mesmo, minha esposa disse caiu alguém. Fui para lá correndo, o homem havia tomado um choque da alta tensão e Caira de uma altura aproximada de uns 4 metros, pior que ao correr em direção á sua casa, vi que algo caia de cima da arvore, como um pedaço de madeira. ao chegar até o corpo, estava em parada cardio-respiratória, cianose e pele fria, não pensei duas vezes, iniciei imediatamente as manobras de ressuscitação, tinha algumas pessoas do lado, sua irmã e filhos, assistindo atônitos aquela cena! meu coração parecia que iria saltar do meu peito, de tanta "ADRENALINA", mas enfim graças ao bom "DEUS" e com certeza não era a hora do mesmo, acordou, tentei acamá-lo, pois não entendia bem a situação. o bombeiro chegou, realizaram os procedimentos de prache. no mesmo dia o meu vizinho estava em casa, havia fraturado algumas costelas, mas nada grave.
  Adivinha o comportamento dele a partir desse dia? a irmã dele que assistira tudo de perto, contou á história "TINTIN POR TINTIN", o mesmo não sabia como me agradecer, o seu vizinho que ele mal cumpri mentava, salvara á sua vida. a partir dai então passou a me cumpri mentar, o curioso, é que passou a ser meu eleitor Nº 1. nasceu então uma amizade, como se eu fosse seu anjo da guarda.
  Moral da história, nunca sabemos a hora que iremos precisar de alguém! Portanto não faça adversários gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.