sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PÁTRIA LIVRE!

 Hoje levantei muito animado, fui assistir ao desfile cívico de 7 de Setembro! Nossa pátria livre, afinal moramos em um país democrático e livre. Isso já é o suficiente para comemorarmos, sentir orgulho de viver em um País tropical, como poucos no mundo, lugar de paz, povo ordeiro e pacifico. A cada dia que passa o Brasil caminha a passos largos, para se tornar uma grane nação! Sua terras produtivas, indústria e comércio pujante, capacidade de enfrentar crises internas e externas, com muita garra, transformando maremotos em "marolinha".
  A Avenida Marcelino Pires, estava lá imponente aguardando á população, que sempre comparece ao desfile, ficam horas de pé, apreciando o grande festival de civismo, nossas crianças assistindo tudo boquiabertas, como se fosse o maior espetáculo da terra! Lembro de minha infância, quando meus pais levavam a família toda, inesquecível! não me sai da lembrança, sinto muitas saudades.
  O desfile mudou muito nesses últimos anos, alteraram algumas entradas, diminuiu a participação das escolas, talvez por falta de investimento e até de criatividade, tanto das escolas como do empresariado local. Todos esperavam a entrada do quartel, das bandas, bombeiros e policia militar. Hoje inverteram essa ordem, colocando-os em primeiro lugar, fechando o desfile com as escolas, não desmerecendo, mas o grande baluarte, ainda é o exército! Simbolo de patriotismo e também pela forma imponente do desfile dos soldados e da artilharia, sua banda e seus artifícios bélicos, ao mudar a ordem, muitos acabam por ir embora mais cedo, deixando o brilho do desfile ofuscado.
  Em fim terminando o desfile com o grito dos excluídos, diga-se de passagem, sem querer criticar, mas muito fora da casinha! ou seja hora e lugar errado para se fazer qualquer forma de manifestação, que não seja de reverenciar a Pátria, confunde o civismo de nossas crianças e adolescentes, cultivando uma cultura de nunca está bem!
 Devemos respeitar esse dia, em vez de levar cartazes e faixas de ordens, por que não levar no colo, filhos e junto com a família, transformar esse dia no maior espetáculo da vida deles? É hora de mostrarmos a face do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.