domingo, 23 de setembro de 2012

DEBATE! MAS QUE DEBATE?

 Nessa última sexta-feira ocorreu o debate dos prefeitáveis, no salão do SIMTED (Sindicato municipal dos trabalhadores em Educação de Dourados, muito bom, assunto relevante, momento mais do que oportuno, situação privilegiada, tanto ao sindicato como aos candidatos, que tanto almejam tal espaço para falarem de suas propostas de trabalhos. A organização pecou! Pecou quando? Escolheram mal o ambiente, cercearam o direito público ao debate, podendo entrar apenas pessoas ligadas ao sindicato e ou liderenças previamente cadastradas. Ao meu ver, não chamando para o debate outras entidades, deixou bem claro a fraqueza do sindicato quanto ao assunto, deveriam ter aberto espaço a outras agremiações, ex; OAB, ACED, Rotary Club, Associação de Pastores, Igreja Católica, UDAM, entre outras que poderiam somar, abrilhantando o debate,  também diversificando a pauta para a sabatina dos candidatos.
Tenho certeza que o interesse público, quanto ao assunto seria muito maior, o envolvimento de toda a sociedade seria com certeza, em cima desse debate. Nenhum candidato faltaria ao mesmo, á imprensa o cobriria com mais responsabilidade. Estranhei! Quando nessa manhã de sábado vasculhei em todos os jornais on line e "NADA", é nada mesmo, por um momento pensei "está mesmo tendo eleições em Dourados?" É um absurdo esse tipo de coisa! Vivemos um período democrático sem precedentes, acontecendo tal situação! sindicato fraco e mal representado é isso que configurou através desse debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.