quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ELEIÇÃO, ENTRE A CANETA O MICROFONE E O BÍSTURI

 

 
  Dourados vive um momento eleitoral muito atípico, mas mesmo assim devemos fazer as análises comporta mentais, tanto do eleitor quanto dos candidatos. É possível dizer quem é o melhor dos postulantes ao cargo de prefeito? É complicado, mas ao descrevê-los, torna mais fácil na decisão do eleitor, que compreenderá melhor o perfil de cada um.
  A caneta vem representado pelo candidato a reeleição Murilo zauith, por que a caneta? devido á sua profissão engenheiro, foi deputado estadual e federal, vice-governador no primeiro mandato de André puccinelli, prefeito em mandato tampão. acostumado a tomar decisões e enfrentar "N" situações, devido á experiência em sua faculdade á Unigran. Isso o habilita a sair por ai pedindo votos, uma verdadeira credencial. Enigmático, quase não fala, sério e educado.
  o microfone vem representado pela candidata Keliana Fernandes e do insistente Zé Roberto. Keliana veio para Dourados á pouco tempo, veio trazida pelo então deputado Marçal filho, voz bonita agradável, programa bem feito, mexe com a sensibilidade das pessoas, entra nas casas no período vespertino, chama a atenção o título do programa, "saudade eterna", realmente consegue envolver as pessoas! Como locultor que já fui por alguns meses, sei como é difícil essa tarefa de dar entretenimento pelas ondas do rádio, difícil é ter algo de contar dela como politica, nunca soube de alguma ação da mesma! É nova no páreo, vem apoiada pelo "esposo", que comete crime eleitoral, devido a tal fidelidade partidária, usa o nome do mesmo o tempo todo, dizendo; "Keliana na Prefeitura e Marçal em Brasília", como slogan de campanha. Compará-la com a Caneta de Murilo, será o mesmo que comparar um amador á um pro fissional.
  Zé Roberto, também solta a voz no microfone, não tem a mesma envergadura de sua colega de profissão. Faz um programa mais caboclo e de sertanejo, insistente pois é a segunda vez que se lança á prefeito. Não possui um passado de trabalho, que o coloque como favorito a corrida rumo ao casarão da Cel Ponciano, mas está ai! Com certeza deve ser avaliado, irá tirar os seu votos, é carismático e com muita facilidade pode surpreender.
  O bisturi vem representado, pelo então candidato Drº Delane Borges, lembro como hoje de sua chegada a Dourados, foi na década de 90, mais precisamente no ano de 1991.
 
Os plantões no pronto socorro do Hospital Evangélico, boa vontade, carisma e companheiro de todos os funcionários, embora o bisturi não seje o seu instrumento de trabalho, pois o mesmo é pneumologista, usa muito o estetoscópio, atua na área clinica. O tempo passou, deixou de atender pelo "SUS", afastando-o dos colegas menos nobre da área da saúde, colegas esses que hoje poderiam ajudar e muito a capitanear votos. Saúde é o seu lema, por ser médico e pro fissional comprometido com a saúde, diretor clinico do Hospital é o sua maior experiência administra tiva, politica não é muito a sua praia. Porém todos tem a sua chance de votar e ser votado é isso que prega a democracia.
  Enfim posto todos os postulantes, no dia 7 de Outubro é a hora e a vez dos eleitores, outorgarem poder de administrar o município á um deses. Escolher é uma arte! o voto não é apenas uma escolha é uma responsabilidade, analisar cada um se faz necessário, comportamento e interesses estão muito juntos, portanto uma ótima escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.