segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O VOTO MAIS CARO

 
Voto mais caro? O que significa isso? Quer dizer que voto de preço? Sim tem preço. por incrível que pareça o voto é caro, quer dizer que proposta boa índole, competência, honestidade, serviços prestados não são suficientes para garantir uma eleição? infelizmente não! O poder é tão forte, os interesses em cima de um mandatário é tão nítido, que empresas e lobistas sempre escoram em alguém que atenda seus interesses e que possua chances reais de ganhar uma eleição. Tem poderosos que desafiam até a vontade popular, investindo até em "poste", achando que o dinheiro é tudo.
  Recentemente em uma pesquisa do custo de uma eleição, a nossa capital ficou em primeiro lugar, no custo do voto. Resultado de uma combinação perigosa! Eleger a qualquer custo pessoa ligada á interesses de grupo, isso é muito claro e evidente. Mas pagar caro em uma eleição, caso ganhe a cobrança vem logo atrás. Empreiteiras que investem pesado, querem as obras públicas direcionadas á elas, ai que ocorre os super faturamentos, havendo também a canalização de recursos para fontes duvidosas.
  E o eleitor onde fica? Simplesmente acaba pagando o preço! Quanto mais caro a eleição menos sobra para a sociedade. A gasolina, o contrato, á agua a luz que se paga agora, cobra-se mais tarde. mas andar de carro três meses com gasolina dos outros, vale tudo isso! Será? Essa reflexão é antiga, a troca de favores e o interesse pessoal sempre fala mais alto. A concorrência eleitoral também é um dos fatores que contribuem para isso, no caso Dourados não entrou nesse ranking, devido a´eleição polarizada, sem grandes nomes! Quem ganha? A sociedade, pois eleição sem custo, o prefeito fica livre para trabalhar como quer, não deve favor á nenhum lobista e ou empreiteira que fez doação de campanha. Isso torna uma cidade mais leve, sem compromissos amarrados, podendo assim se organizar e atender melhor a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.