segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E A SUIÇA, COMO SERA QUE É?

 

Suiça
 
    Essa pergunta me veio a cabeça hoje! Imagino que seja pela provocação do meu amigo Djalma Barros, á um dos pseudos-heróis da Uragano, provocação essa, em tempos de glória, onde o mesmo tenta ocupar a cadeira de vereador, do seu filho Marcelo Barros, concorrendo as eleições de 2012. Será que foi apenas uma provocação? Ou dúvidas que realmente paira pela cabeças de muitas pessoas, como chegar a Suíça, com pouco ou quase nada de recursos? Tirar fotos de lugares bonitos, sentado em praças e monumentos históricos, de um lugar evoluído, qual é a sensação? Pergunto isso, pois, o máximo que consegui até hoje, foi lavar meus pés na enseada do atlântico em uma praia brasileira.
  Nesse momento de reflexão, me pergunto quando que esse pesadelo vai acabar? Até quando que o "Periquito irá comer o milho e o papagaio levará a fama?", é isso mesmo! Onde estão os investigadores? A imprensa investigativa? Isso daria um prato cheio, mas o comodismo de muitos, o desespero de outros que se acham inatíngiveis, mas que a qualquer momento a prancha pode cair, tornando-os vulneráveis, mudando toda essa história. Heróis que da noite para o dia poderão se transformar em vilões, passeios pelo mundo ficarem restritos á uma cela de prisão.
  Aproveitando a linha de racíocinio! Gostaria imensamente de convidar o melhor investigador de todos os tempos
" Sherlock Holmes" e ou um advogado, que tenha a coragem de se pronunciar, colocando as devidas dúvidas e pontuar falhas grosseiras, que são capazes de derrubar até as maiores fortalezas. Quem sabe, chegarão ao dia 1º de maio de 2009!  Onde se dá inicio a um verdadeiro teatro, colocando a vida das pessoas e de uma sociedade em "jogo", mudando toda uma história, colocando um verdadeiro marco e ou um ponto zero na vida de muitas famílias.
  Tenho certeza que a justiça divina está á caminho! Irá aparecer os verdadeiros heróis, as propinas de imprensa, de lideres de bairros, ai sim verei muitos irem para o ralo! Cabeças coroadas com suas dívidas milionárias, que ficam escondidas atrás de seus mandatos. Um dia isso acontecerá e ai sim os passeios não aconteceram mais, comida brasileira, na Suíça pelo menos! Só se for de marmitinha, ou "quentinha", na gíria de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.