sábado, 1 de setembro de 2012

DOURADOS ATINGE A MAIOR IDADE

Novo Censo divulgado pelo Ibge aponta população superior a 200 mil habitantes em Dourados
  Dourados agora com 200.729 habitantes atinge o seu perfil de cidade metrópole! precisa avançar em alguns aspectos urgentemente, infra-estrutura ainda é precária, falta asfalto em boa parte do município, esgoto ainda não concluído, ligação de água em alguns casos não se livrou do tão ameaçador "amianto". Porém a noticia é boa! Rompemos a barreira dos 200 mil habitantes, alcançamos a tão sonhada maioridade, ou seja os 18 anos que todos esperam na vida. E agora o que fazer? Quais as metas que devemos alcançar? os principais objetivos? São vários os questionamentos, igual ao de um adolescente saindo de sua puberdade.
  As necessidade são muitas, projetos e planos diretores são a bola da vez, crescer com responsabilidade e ser sustentável é o grande compromisso do povo douradense! Não basta apenas ter shopping e grandes redes de super-mercados, algumas industrias e ser uma cidade universitártia, tem que crescer no social e dar oportunidades aos seus munícipes; Casa, emprego, saúde, educação, segurança e sobretudo lazer. Tudo que um cidadão de uma grande cidade almeja, pois a falta de tudo isso, colocá-nos como uma cidade interiorana, tudo que Dourados não precisa.
  No setor saúde, já se destaca há alguns anos, mais ainda é pouco! Urgentemente há a necessidade de melhor a sua rede hospitalar tanto pública como particular, não suportas a demanda imposta, sua macro-região é composta de mais ou menos 800 mil habitantes. o governo do estado precisa urgentemente deixar de ser inerte, acha r que faz o dever de casa e acelerar o passo! Dourados não é mais aquela criança, cresceu e desenvolveu, suas necessidades são outras. Como um filho, hoje a ótica é outra, não adianta dizer que a responsabilidade é do governo federal, assuma que o filho é teu, grande e com necessidades urgentes. A prefeitura tenta de todas as formas, mas sozinha não irá conseguir estruturar essa cidade que cresce vertiginosamente. Responsabilidade com o crescimento sustentável se faz necessário. outra coisa que preocupa é a ocupação das industrias sucro-alcooleiras, há a necessidade de estudos de impactos ambientais e sociais urgentes! Correemos o risco de pagarmos caríssimos por alimento que á pouco anos tínhamos em abundância, isso é se preocupar com Dourados, cidade que segundo o IBGE, até no ano de 2020 teremos mais de 300 mil habitantes, como será o nosso transito? Nossas escolas e nossa saúde pública? Seu voto com certeza em pouco tempo responderá esses questionamentos. Precisamos rever nossos conceitos de múnicipes e realmente se preocuparmos com essa responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.