segunda-feira, 1 de outubro de 2012

QUEM TEM MEDO DE URAGANO?

  
 
 
 
 
 
Essa pergunta no original e ou no Português, seria "QUEM TEM MEDO DE FURACÃO"? Sem pesquisar muito, levado pelo conhecimento básico, diria que os japoneses e os americanos são os que mais teriam medo, devido aos últimos acontecimentos que a natureza nesses dois países, desastrosamente levou muitas vidas e também os prédios e casas, não ficando nada de pé! no Brasil também há históricos de furacões, não tão avassaladores como nas regiões já mencionadas aqui.
   Em Dourados passou um furacão no ano de 2010, que até hoje á controvérsias. Respondendo a pergunta do título, os japonese e americanos tem medo do furacão natural, ou seja provocado pela fúria da natureza. Em nosso município, diferente do natural possui um grupo de pessoas que ainda não esqueceu do fenômeno provocado pelo homem! ou seja "ARMAÇÃO", seguido de encenação e outras coisas do gênero. Quem são essas pessoas? O amigo leitor vai entender claramente. Pergunto, quem mais comemorou a queda do grupo politico, que estava no poder no ano de 2010? Quem foi à câmara de vereadores para promoverem o quebra-quebra? Quem até hoje, ao justificar suas fraquezas de propostas e outras coisas mais, treme ao chegar perto do eleitor, jogando fortemente contra as pessoas, que de uma forma ou de outra foram envolvidas naquele furacão? pois é! É fácil de observar, apenas seguir á intuição e ou observar a fala de alguns que sem escrúpulo algum, tentam enganar o eleitor. hoje recebi um panfleto apócrifo, nele aparecia fotos de ex-uraganos e com possíveis candidatos apoiados pelos mesmos. desmerecendo as pessoas e os candidatos, nivelando por baixo e jogando sujo, achando que o povo é besta. Quem seriam os beneficiados com esse tipo de material? São vários, mais observar atentamente dá para se perceber, os concorrentes nessa mesma coligação, nunca fizeram nada por Dourados! A não ser irem na câmara para pedirem vantagens pessoal. Uma pergunta que as vezes faço aos meus amigos! Será que o trabalhador, é o trabalhador, aquele que levanta cedo, dá um duro danado o dia todo, teria animo e disposição para ir a câmara e enfrentar a policia e quebrar a casa de leis? A resposta é sempre a mesma, claro que não! Era um ano eleitoral, muitos levariam vantagens com aquele episódio, arquitetaram aquela cena! olhando atentamente os vídeos, reconheci uma boa parte das pessoas que estavam naquele dia, fazendo seus protestos! a maioria ligados á concorrentes políticos, cabos eleitorais e pessoas ligadas diretamente á alguns que seriam beneficiados diretamente. Sem contar com aquela cena ridícula do "CAÇA O MEU QUE EU CAÇO O SEU".
   Teria muitas situações para descrever aqui, mas o momento ainda é de silêncio. O exemplo maior de cidade arrasada, que políticos insistem em mostrar para as pessoas menos esclarecidas! Disseram que houve um desvio de 35 milhões em 01 ano e meio de ad ministração, da era Ari Artuzi (não estou aqui defendendo ninguém, não sou advogado e não tenho procuração para isso). Deixo uma pergunta como se rouba tanto e consegue pagar em dia o funcionalismo público, é o ex-prefeito pagou a folha do pagamento de agosto do ano de 2010, após três dias de prisão, para conhecimento do povo uma folha gigantesca de 15 milhões! Estava no caixa da prefeitura, há antes que eu me esqueça, os fornecedores estavam com os pagamentos em dia. E o cara ainda acometido de câncer fez e ainda faz o tratamento tudo pelo "SUS, sem conforto algum do dinheirão, que supostamente surrupiou.
   Gostaria agora de tranquilizar os medrosos de "FURACÃO",  no Brasil é difícil passar furacões de grandes proporções, no entanto sugiro para que os mesmos trabalhem, o povo gosta de politico que levanta cedo, visitar os bairros, que levam o afago as pessoas necessitadas, ou pelo menos tenham a coragem de mostrar a cara. sugiro também que tomem cuidado, como disse á um vereador dias desses, cuidado ao "chutar cachorro morto, ele pode mordê-lo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.