quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EU GOSTARIA DE SER POETA!

  Essa me veio a cabeça hoje! É que como não posso falar dos espinhos, tenho que falar de flores! Já que não posso contar a vida como ela é! Então me veio essa, gostaria de ser poeta. Embora acredito que para tal, eu tenha que estar apaixonado pela vida, não me resta muito o que fazer, a não ser ir enrolando, enrolando, enfim! Continuar vivendo, lutando pela vida. Olha que as batalhas são intensas, algumas se agigantam tanto, que dá medo! Mas como não sou filho de chocadeira, tenho que enfrentá-las, não como um Dom Quixote, mas torcendo a cada dia para que esses gigantes não passem de uma "miragem", devido ao tamanho do pavor, rezo todos os dias que nunca cheguem perto.
  Ontem, vi um desses moços que escrevem bonito, chega até parodiar com as palavras, algum tempo atrás, rosnava alto com seus textos bem elaborados. Ultimamente vem desfazendo com suas escritas, quase que definhando, vivendo mais é de "fama", do que de conteúdo! Mas como a vida gosta de se deixar levar e infelizmente o ser-humano também, vamos tocando em frente, assistindo as covardias do dia-dia, que nos insiste em pregar peças.
  Quanto ao poema, vou deixar para a próxima vez! Fui aconselhado por alguns amigos, desses mais próximos; Cuidado com o que escreve, pode atingir pessoas poderosas e a coisa pode não ficar boa para você! Pensei, pensei e realmente, quero ser poeta! Enxergar beleza, até a onde não tem! Parece fácil, mas não é. Vou tocando a vida, quem sabe um dia eu ache as mesmas sandálias da humildade, que um grande homem no Estado está utilizando nesse momento e que a mesma seja confortável, afagando as minhas ansiedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.