segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LOBO MAL PERDE ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO

 


 Era uma vez! Como começa toda estória infantil; Um grande "lobo mal", que vivia na floresta de um estado longinquo da civilização, assustava todo mundo que passava próximo a sua casa. Foi ai que os animais dessa floresta, resolveram encarar o bicho papão. Fizeram uma grande reunião, discutiram diversas formas de enfrentar o tal bicho, tido como imbatível em todas as batalhas disputadas até aqui, de repente os três porquinhos, tiveram uma idéia! O macaco no alto da arvore, balbuciou; essa eu quero ver! O leão já estava desanimado, o coelho já queria cair fora, a tartaruga já estava dormindo, o bicho preguiça ainda estava por vir á reunião. O mediador era o papagaio falante, que bradou aos berros; Escutem por favor! Temos aqui uma idéia, vamos ouvi-la. O porquinho prático, o mais esperto dos três irmãos, foi logo dizendo;
 
 Só tem um jeito de pegarmos esse lobo mal! Todo mundo já eufóricos gritaram; Fala logo! O Palmeirense da floresta foi logo dizendo; Vamos enganar o Lobo! Vamos inventar uma eleição na floresta, dizer que o "Leão" está velho, desanimado e que precisamos de um novo líder! Tenho certeza que o mesmo vai aceitar. O macaco lá do alto berrou; Mas vocês acreditam que o famigerado vai cair nessa? Com certeza respondeu o Prático.
   Vejam só a confusão! Eleição na floresta, bicharada para elegerem seu grande líder, desmontar uma prática de mais de 16 anos de poder do "Lobo". Combinaram então; que sairiam vários candidatos sem chance nenhuma de ganhar a eleição e que dividiriam os votos e que no final, fazendo em dois turnos, todos virariam contra o lobo e que o coitado ficaria a "ver navios".
   Chamaram então o todo poderoso! Explicaram todos os procedimentos e de como seria o pleito, todo vaidoso! Não pensou duas vezes, passou pela cabeça dele que seria barbada, pois disputaria contra o Macaco, Bicho Preguiça, Tamanduá, Pavão e o louro, o tal locutor da floresta! Logo pensou o maquiavélico; o Macaco só vive de galho em galho, moleza! O Bicho-Preguiça ô coitado! Tamanduá, com o bico ao chão não vai dar nem para o cheiro! Pavão, com sua vaidade não vai longe, esse Louro, não serve nem para auxiliar a Ana Maria Braga. Vamos começar então essa campanha! que vença o melhor.
  A corrida atrás dos votos, era frenética, primeira pesquisa quem fez foi o Veado, perguntando para todo os animais em quem eles votariam. Acreditem o Lobo em primeiro lugar, em seguida vinha bem distante o "Louro", ninguém dava nada por ele. O lobão estava lá mais orgulhoso do que o pavão, que nem aparecia nas pesquisas.
  Reuniram-se novamente os animais, em uma mesa redonda e resolveram que se o Louro, fosse para o segundo turno, que todos o apoiariam, para que o lobo fosse dizimado da floresta, um verdadeiro ta petão democrático! E foi o que aconteceu, debaixo de um quieto, campanha modesta sem muito barulho($$$), o mesmo0 saiu pelos quatro cantos da floresta, divulgando sua performance, prometendo de tudo e de até baixar o Céu na terra. Pior que deu certo! O Veado ao fazer a outra pesquisa detectou, que o Louro já havia passado o Lobo em intenções de voto, foi um deus nos acuda! O lobo se assustou, chamou todos os seu auxiliares, bradou aos quatro vento, "não é possível, não posso perder essa eleição". Pediu então que chamassem a "Grande Águia", que nessa altura estava no mais alto da montanha, tranquila e acomodada. Quando soube da pesquisa, foi tratando de quebrar o bico velho, trocou as penugens, fez a renovação que toda Águia faz e partiu para a floresta adentro, tentando mudar o quadro.
 
  O desespero era tanto, que o grande pássaro, começou a ameaçar todos os animais! Tirando o sono de toda a floresta, o barulho foi grande, mas o jogo já estava combinado! Todos contra um. E assim foi o que aconteceu, o grande Lobo Mal, perdeu no primeiro turno, ficou triste cabis-baixo, pensativo, onde foi que errei? Chamaram todos os colaboradores, agora colaboradores, antes eram tidos como "soldados", para aquela análise profunda do processo. Convidaram marqueteiro novo! que deu a brilhante idéia; Vamos afastar a grande Águia, pois a mesma está assustando os pequenos animais e até mesma a vice, que era a Tartaruga, essa não serve para nada mesmo! Você vai ver como vamos ganhar o segundo turno. E assim começa a luta entre o Louro e o grande Lobo Mal.
  Essa estória terminará apenas com o segundo turno, que ocorrerá em breve! Veremos se a união dos pequenos e fracos animais da floresta terão sucesso, ou se apenas farão raiva ao grupo da grande Águia! E deixarão que o poder da floresta continue nas mãos do grande "LOBO MAL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.