quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BRASIL, UM PAÍS DE OPORTUNIDADES!


  Essa semana tivemos uma ótima noticia! O governo da então presidenta "Dilma", realmente começa a mostrar para que veio. Pelo menos na visão dos alunos das escolas públicas de todo o país. Foi aprovado o projeto de lei, que beneficia alunos egressos de escolas públicas, sem terem a minima chance de disputarem nos vestibulares, com os alunos das escolas particulares, devido a discrepância na qualidade de ensino. Sem dúvida que a diferença é notável, pois os vestibulares, pelo menos dos cursos mais concorridos de todo o Brasil, a exemplo o de medicina, que  há  uma inversão, onde os alunos do ensino público rara ou quase  nunca conseguem adentrar á esse curso! Quando do outro lado, presenciamos que a sorte! Fala mais alto, aos de poderes aquisitivos maior! Estudam em escolas particulares e na hora de cursarem em faculdade, vão com muita facilidade as públicas, que no caso são infinitamente melhores que as particulares.
  A presidenta sabendo disso, aprova a lei de cotas, ou seja, alunos egressos de escolas publicas terão a metade das vagas garantidas! O Brasil com certeza agora passa a ser um "PAÍS DE OPORTUNIDADES" e acima de tudo de igualdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.